O técnico Abel Ferreira foi perguntado sobre qual jogador se encaixaria melhor no
Apesar de aprovar a pergunta, Abel decidiu não responder e despistou sobre o interesse alviverde na dupla. O técnico se limitou a dizer que o Verdão está sempre atento ao mercado.
“Boa pergunta, as vai ficar sem resposta. Vocês têm todo direito de perguntar o que querem. Às vezes quero responder todas as perguntas com o coração, tenho que começar a responder mais com a cabeça. O Palmeiras está sempre atento a tudo que está a passar. Estou muito contente com os jogadores da equipe principal e os jogadores da base”, disse, após a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, nesta quarta-feira (14).
Abel Ferreira ressaltou o perfil que o Palmeiras trabalha nos últimos anos: apostar em jogadores jovens, da base e contratações. Em 2026, Verdão mudou a rota e quer reforços mais prontos.
“Não é fácil estar em um clube com a exigência do Palmeiras, de apostar em jovens e lutar por títulos. É raro acontecer em clubes com a demanda do Palmeiras. Nos melhores da Europa, os jogadores são formados nos outros clubes e comprados para só dar rendimento. O treinador tem pouco o que ensinar e passar a mentalidade competitiva. Aqui temos um grande trabalho nisso”, afirmou.
"É dar uma continuidade a isso. Muito contente com a personalidade deles e dos mais experientes. Nenhum clube com a demanda e exigência do Palmeiras faz isso. Nenhum. Nenhum treinador faz isso”, concluiu o treinador.
Em 2026, o Verdão contratou somente o volante Marlon Freitas. O Palmeiras busca, além de Thiago Almada e Jhon Arias, se reforçar com mais um zagueiro e um volante.