O
Carlos Miguel é o titular do gol palmeirense, tendo o experiente Marcelo Lomba como substituto imediato. Aranha, formado na base que defende o Palmeiras na Copinha, passará a ser o terceiro goleiro.
“Temos outras prioridades além dos goleiros. Tínhamos dois goleiros por muito tempo, Lomba e Weverton, que vai continuar a carreira em outro clube”, disse Abel, após a vitória sobre o Santos, na última quarta-feira (14).
“Estávamos bem servidos na posição, e agora o Aranha será nossa terceira opção”, definiu.
Abel Ferreira contava com Weverton para a temporada, mas entendeu a posição do goleiro de preferir deixar o Palmeiras para jogar no Grêmio. O goleiro de 38 anos recebeu uma proposta financeiramente vantajosa, além de ter contrato válido por três anos com o clube gaúcho.
O Verdão se preparou para suceder Weverton a partir da contratação de Carlos Miguel, que chegou em 2025.
Carlos Miguel inicia 2026 como goleiro titular do Palmeiras
“A verdade é que pensamos e preparamos isso antes, numa possível saída de um jogador como o Weverton ou um fim de carreira aqui. Weverton, com um potencial tremendo, ainda vai jogar quatro ou cinco anos”, afirmou Abel.
“Temos o Carlos Miguel, uma aposta que a nossa presidente fez. Jogador com 27, 28 anos. Seria uma questão de tempo. Contávamos com o Weverton, mas essas questões não são da minha responsabilidade”, acrescentou.