Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Presidente do Palmeiras consegue medida de proteção por ameaças em live

Presidente recebeu ameaças em live no Instagram da Mancha Verde

Presidente do Palmeiras consegue medida de proteção por ameaças em live

A presidente Leila Pereira, do Palmeiras, obteve medida protetiva contra três líderes da torcida organizada Mancha Alviverde, a maior associada ao clube. O processo contestava ameaças recebidas durante live da torcida em protesto contra a presidente em frente à sede da Crefisa, ao final de junho.

Perfis fakes no Instagram comentaram ameaças em direção à presidente na ocasião: “Tem que meter bala na Leila”, “se me arrumar uma arma, eu mato a Leila”, “vou aparecer nos jornais por ter encomendado a morte da Leila”, “não tem como usar de violência para cobrar a Leila?”, leila deveria ser espancada com barras de ferro”, “coroa de flores para a Leila” e “tem que quebrar a sede da Crefisa” foram alguns dos comentários inseridos no pedido da defesa da mandatária no processo.

Conforme informou o ge, e confirmou a reportagem da Itatiaia, a decisão do juiz Fabrício Reali Zia impede o presidente da Mancha Alviverde, Jorge Luis Sampaio Santos, e os vice-presidentes da organizada Thiago Melo, e Felipe de Mattos de terem contato visual direto ou virtual com a presidente.

A distância mínima para a mandatária será de 300m conforme a determinação, e em caso de desrespeito à medida, o trio pode sofrer com pena de prisão preventiva.

Além dos líderes da torcida, o juiz pediu informações de 19 perfis que foram reconhecidos fazendo as ameaças, dos quais nomes e fotos foram classificados como “fake”. Em processos judiciais, os juizes conseguem autorização para vasculhar quem criou a conta.

O Palmeiras atua no Allianz Parque, em São Paulo, nesta sexta-feira (15), contra o Goiás.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.