O Palmeiras de Abel Ferreira tenta superar a ausência de Dudu, um dos pilares da equipe, que lesionou o joelho e só retorna aos gramados em 2023. Nas duas partidas de ausência do atacante, o Verdão não conseguiu balançar as redes, apenas a segunda vez na temporada que acontece.
A sequência sem Dudu fez o Verdão repetir marca negativa que só havia alcançado em junho, quando perdeu para Bahia e Botafogo em sequência por 1 a 0 em cada partida. Foi apenas a segunda vez na temporada em que o time de Abel Ferreira passou dois jogos consecutivos sem balançar as redes.
O Verdão tenta “driblar” a ausência do atacante, que lidera o elenco em assistências e chances de gol criadas em 2023, segundo o Sofascore. Contra o Vasco, Breno Lopes foi o escolhido para substituir Dudu.
Contra o Deportivo Pereira, Abel fez uso de um esquema com 3 zagueiros e dois atacantes: Rony e Flaco López. O time criou chances, mas ficou apenas no 0 a 0 contra os colombianos.
No Dérbi do último domingo (3), contra o Corinthians, o Palmeiras criou apenas uma chance clara de gol, mas viu o atacante Breno Lopes desperdiçar, com boa defesa de Cássio. O jogo também terminou 0 a 0, e nele, Mayke foi escolhido para fazer a ponta direita, enquanto Artur deslocado para a esquerda.
Abel testará opções de encaixe para criar alternativas durante a ausência de Dudu.
Sem Dudu, além dos convocados Gustavo Gómez, Piquerez, Richard Ríos e Raphael Veiga, Abel comanda onze dias entre folgas e trabalho do elenco do Verdão de olho no retorno ao futebol, na próxima sexta-feira (15), contra o Goiás, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.