CEO do Coritiba mira bater de frente com Flamengo e Palmeiras no Couto Pereira

Lucas de Paula tem a expectativa por atuações de peso do Coxa na Série A Campeonato Brasileiro de 2026

Coritiba venceu o Amazonas no último domingo (23) e conquistou o título da Série B

CEO do Coritiba, Lucas de Paula acredita que o time paranaense pode bater de frente com Flamengo e Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro de 2026. O Coxa subiu para elite do futebol nacional ao conquistar o título da Série B no último domingo (23).

O executivo falou, em entrevista ao portal ge.globo, que o Coritiba deve voltar a ser respeitado em partidas disputadas no Estádio Couto Pereira.

“A gente tem brio, vai ser muito embaçado ganhar do Coxa. E tem que ser, né? O Flamengo e o Palmeiras quando olharem na lousa deles lá, planejamento deles, quando olhar Coritiba no Couto Pereira: “Hum, foda. Máximo empate, um empatezinho, né?”. É isso que a gente busca”, afirmou.

Em seguida, Lucas de Paula prometeu que a equipe coxa-branca será ‘casca-grossa’ na Primeira Divisão.

“A gente está dando a nossa vida aqui e vamos dar a vida de novo na Série A. A gente vai ser competitivo na Série A. Então, acho que a minha mensagem é: fiquem em paz, a gente vai continuar trabalhando duro, a gente vai ser casca-grossa na Série A. O Coritiba vira um ano muito bem amarrado. Teremos desafios em 2026. Teremos desafios, mas estaremos juntos”, completou.

O Coritiba venceu a Série B muito por conta da defesa montada pelo técnico Mozart Santos, mas também pelas atuações fora de casa. O Coxa foi o melhor visitante da competição, e apenas o 10º melhor mandante.

Resgatar os bons resultados no Couto Pereira será um desafio a ser cumprido pelo Coritiba nesta próxima temporada.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...