O Palmeiras de Abel Ferreira terá que encontrar alternativas para Dudu, que s
Abel Ferreira tem aproximadamente cinco opções dentro do elenco que já atuaram na posição com o treinador. Entre jovens e veteranos consolidados, não existe hoje no elenco do Verdão um substituto imediato de Dudu. O Verdão jogou 53 jogos e Dudu esteve presente em 43 deles, 81% do total.
Confira alternativas para Abel Ferreira:
Jhon Jhon
Opção natural de Abel Ferreira para as últimas ausências de Dudu por dores na panturrilha, Jhon Jhon não é ponta esquerda de origem. Aos 20 anos, fez 25 jogos na temporada e ainda não marcou.
Fora do último jogo por suspensão, o jovem atuava como meio-campista centralizado ou segundo homem de meio campo na base.
Breno Lopes
Escolhido por Abel Ferreira na susbtituição contra o Vasco, neste domingo (27), o experiente Breno Lopes é uma das peças de confiança do português. São 43 jogos do reserva mais utilizado pelo técnico na temporada, com quatro gols e quatro assistências.
Breno, no entanto, costuma atuar pela direita do ataque, onde Artur é, hoje, indiscutível.
Rony
Ponta-esquerda de origem, o camisa 10 Rony se encontrou com Abel Ferreira fazendo a função de centroavante. Nesta temporada são 13 gols e sete assistências em 46 jogos para o jogador.
Por necessidade, Abel pode acabar por deslocar o atacante para as beiradas, dando espaço para nomes como Endrick ou Flaco López na referência do ataque.
Endrick
Aos 17 anos, Endrick tem sofrido para receber minutos com Abel Ferreira na temporada de 2023. São 34 jogos dos 53 totais, mas apenas três dos últimos dez, todos como reserva.
A opção por Endrick passaria também pela mudança de Rony para a ponta-esquerda, apesar do jovem já ter feito funções de beirada na base do Verdão.
Kevin
Ainda sem atuar com Abel Ferreira em 2023, o jovem ponta-esquerda é o único jogador que atua constantemente na função no elenco profissional, além de Dudu. Aos 20 anos, Kevin foi destaque da conquista do bicampeonato da Copa São Paulo nesta temporada.
O jogador tem sido relacionado por Abel e pode conquistar chances com a ausência de Dudu.
O Verdão tem como próximo desafio o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), contra o Deportivo Pereira, da Colômbia. Como goleou por 4 a 0 no jogo de ida, o Palmeiras pode perder por até três gols no Allianz Parque e deve poupar o elenco.