Neste sábado (23), o Palmeiras quebrou o jejum de cinco jogos sem vencer e superou o Fortaleza, por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Logo depois do jogo, o meia Raphael Veiga, um dos artilheiros da partida, celebrou o tento e colocou a equipe como uma das candidatas ao título nacional.
Logo após marcar o que foi o segundo gol do Palmeiras no jogo, Raphael Veiga extravasou na comemoração, com gestos bastante contundentes. O meia viu a celebração como algo normal e desassociou os gols às suas atuações.
“Fico feliz pelo gol, a comemoração é algo que eu já fiz. Claro, fazer gol é muito importante, mas muitos falaram em ‘zica’, já falei que não sou o melhor quando faço gol e não sou o pior quando não faço. Sou abençoado demais e sou muito mais que meus resultados”, abriu o meia.
“Palmeiras sempre vem para disputar título. A gente foi eliminado por uma grande equipe do São Paulo, venceram com mérito, mas a gente sabe o que a gente pode fazer. Botafogo por tudo que tem representado é um forte candidato, a gente sabe que tem muita coisa para acontecer, muito jogo. Sustentar um campeonato assim também é difícil”, finalizou.
Para seguir na busca de se aproximar do líder Botafogo, o Palmeiras terá uma semana dedicada inteiramente para treinamentos. A equipe volta a campo no próximo domingo (30), quando encara o América, fora de casa, pela 17ª rodada da competição nacional.