O Palmeiras
Atleta do elenco com a maior sequência de partidas atualmente, com 18 jogos consecutivos, Mayke valorizou o trabalho feito na semana pelo Palmeiras e lembrou que será apenas a primeira parte da decisão. Na quinta seguinte (12), o duelo de volta será no Allianz Parque, às 20h (de Brasília).
“Os últimos resultados não foram os que queríamos, mas acontece. Para mudar essa chave, é trabalhar bastante. Estamos preparados para fazer um grande jogo, é quartas de final da Copa do Brasil, sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Estamos preparados, trabalhamos bastante para poder chegar lá e fazer um grande jogo. São 180 minutos, estamos focados para isso. Se Deus quiser, vamos lá para fazer um bom resultado”, afirmou o camisa 12 alviverde à TV Palmeiras.
Mayke enfatizou que o plano é pensar também no jogo seguinte. O latera soma 228 partidas e seis gols pelo clube, sendo 28 embates e uma bola na rede na atual temporada.
“O professor Abel trabalha isso com a gente, sempre toca nessa tecla. Nós temos de saber disso: é um jogo de 180 minutos. Vamos procurar fazer um grande resultado no primeiro jogo, é muito importante. Vamos focados porque sabemos como é difícil jogar lá fora de casa”, disse.
Apesar de não contar com torcedores do palmeiras no estádio rival, o atleta de 30 anos enalteceu a conexão à distância com a torcida.
“Sabemos que a torcida vai nos apoiar pela TV e onde eles estiverem. Quando entramos em campo, esquecemos tudo em volta, focamos no jogo. Isso é o mais importante, trabalhamos o nosso mental para isso. Tenho certeza de que vamos lá buscar um grande resultado para, aí sim, podermos trazer o jogo para o Allianz Parque, onde somos muito fortes com a nossa torcida, e sairmos classificados”, concluiu.