O Palmeiras não terá importantes jogadores para enfrentar o Athletico neste domingo (2), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena, em Curitiba. O jogo terá início às 16h (de Brasília).
Raphael Veiga e Artur nem viajaram ao Paraná. Rony, Gabriel Menino e Mayke começam no banco, e Dudu nem isso, também poupado. O zagueiro Murilo, recuperado de lesão, jogará ao lado de Gustavo Gómez, e o ataque terá Breno Lopes e Endrick. Os garotos Luis Guilherme e Jhon Jhon também começam o confronto em Curitiba.
Veiga está com desgaste físico e será poupado para o clássico de quarta-feira (5) contra o São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.
Artur tem um trauma no calcanhar direito. Ele já não poderia jogar pelo Palmeiras na Copa do Brasil, na quarta, porque disputou jogos por seu ex-clube, o Red Bull Bragantino. Ele também saiu bastante desgastado na vitória de 4 a 0 sobre o Bolívar, na quinta-feira passada, pela Copa Libertadores, e teve cãibras durante o confronto.
Abel Ferreira também não estará presente no banco de reservas, já que cumprirá o jogo de suspensão que foi condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por ter tomado o celular de um jornalista depois do jogo contra o Atlético, em 28 de maio. O auxiliar João Martins será o responsável pelo time nesta tarde.
O Palmeiras vai a campo com Weverton; Garcia, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Naves, Rios, Luis Guilherme e Jhon Jhon; Breno Lopes e Endrick.
Já o Athletico não terá o goleiro Bento e o volante Fernandinho, ambos suspensos por causa do terceiro cartão amarelo. No gol Léo Linck fará sua estreia no Brasileirão. No meio de campo, o técnico Wesley Caevalho optou por Hugo Moura para a vaga de Fernandinho.
O Furacão jogará com Léo Linck; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Hugo Moura e Christian; Vitor Bueno, Canobbio e Vitor Roque.