Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Piquerez comenta maratona de jogos em último treino antes do Grêmio

O Palmeiras só treinou com o elenco completo nesta terça-feira antes de encarar o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro.

Piquerez participou de último treino do Palmeiras antes de encarar o Grêmio

O Palmeiras se reapresentou na segunda-feira (8/5), mas só treinou com o elenco completo nesta terça-feira (9) antes de encarar o Grêmio. Autor de duas assistências e participação no gol contra na goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, o lateral-esquerdo Piquerez comemorou a atuação, explicou as funções em campo, e analisou a sequência pesada de jogos.

Nesta terça (9), o camisa 22 foi a campo com o restante do elenco e fez uma atividade técnica em dimensões reduzidas antes de um aprimoramento de finalizações, tanto da entrada da área quando depois de cruzamentos laterais.

“Sabemos que os meses de abril e maio são muito carregados, com muitos jogos, mas a gente vem trabalhando bem, temos um elenco muito bom e competitivo, jogue quem jogar a gente faz o mesmo, não tem diferença. A gente vem fazendo bons jogos, ganhamos fora de casa na Libertadores, que foi um resultado muito bom, e agora temos essa sequência de partidas em casa, com dois do Brasileirão, Grêmio e Red Bull Bragantino, e depois pensar no Fortaleza pela Copa do Brasil”, disse o estrangeiro em entrevista à TV Palmeiras.

Participando direto de três gols na goleada contra o Goiás, Piquerez voltou a ser elogiado pela torcida do Palmeiras. A variação tática de Abel Ferreira permitiu o uruguaio a “passar” mais do meio de campo, aparecendo por vezes nos lances ofensivos.

“Depende muito de cada jogo e é tudo combinado antes com a comissão técnica: se tenho que atacar mais ou ficar mais em uma saída de três. Também depende do momento do jogo. No último, por exemplo, com a expulsão do jogador adversário, o time deles ficou mais aberto e tive mais liberdade. Conseguimos fazer o segundo gol rapidinho e depois deu para matar o jogo. Dei as assistências e é bom para mim, mas feliz também porque a equipe ganhou fora de casa uma partida muito complicada”, disse o atleta.

Nesta quarta (10), o Verdão pode igualar o recorde de vitórias consecutivas na história do Allianz Parque, e o time de Abel Ferreira terá a “vantagem” de não ter que encarar Luis Suárez, que não viajou com o elenco do Grêmio e estará fora do jogo.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.