Ouvindo...

Técnico do Porto faz avaliação de empate contra o Palmeiras, pelo Mundial

Martín Anselmi, treinador do Dragão, exaltou luta da equipe portuguesa diante do Verdão, neste domingo (15)

Martín Anselmi, técnico do Porto

Martín Anselmi, técnico do Porto, avaliou o empate em 0 a 0 diante do Palmeiras, neste domingo (15), pelo Mundial de Clubes. Para o treinador, a igualdade foi um resultado justo pelo desenrolar do jogo.

“Foi um resultado justo, creio que tivemos as nossas oportunidades, eles também tiveram as deles, foi um jogo muito disputado, muito intenso. Houve momento em que dominámos, fomos à procura do resultado, mas depois eles meteram jogadores mais frescos, experientes, investiram contra a nossa baliza, mas acho que o resultado é justo”, disse Martín.

Com diversas oportunidades claras de gol, Palmeiras e Porto protagonizaram um primeiro tempo de alto nível. As duas equipes construíram ótimas oportunidades para abrir o placar, mas os goleiros Weverton e Cláudio Ramos tiveram intervenções decisivas.

No segundo tempo, o Porto começou melhor, com rápidas trocas de passes e manipulando a marcação do Palmeiras. Porém, o Verdão cresceu, equilibrou e demonstrou vantagem física. Na reta final, o time de Abel Ferreira impôs forte pressão e encurralou o adversário, mas o placar se manteve inalterado.

Porto competitivo

O técnico Martín Anselmi também destacou a postura do Porto, que segundo ele, demonstrou ser uma equipe competitiva e lutadora. A atuação foi uma “resposta” à temporada irregular do Dragão, que ficou em terceiro lugar no Campeonato Português e foi eliminado para o Moreirense na Copa de Portugal.

“Sabemos da temporada que fizemos. O primeiro que tínhamos que fazer era mudar essa imagem. Para mudar temos que lutar e competir até o último minuto. A partir daí vem o resultado”, avaliou o treinador.

Próximos jogos

Pela segunda rodada do Grupo A do Mundial de Clubes, o Palmeiras irá enfrentar o Al Ahly, do Egito, na próxima quinta-feira (19), às 13h (de Brasília).

Por sua vez, o Porto encara o Inter Miami, no mesmo dia, às 16h (de Brasília).

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.