Ouvindo...

Com Gerson, Flamengo divulga relacionados para o Mundial de Clubes

A delegação rubro-negra embarca nesta quarta (11), no Rio de Janeiro, rumo aos Estados Unidos

Flamengo disputará jogos em Filadélfia (foto) e Orlando na fase de grupos do Mundial de Clubes

O Flamengo encerrou a preparação no Ninho do Urubu para o Mundial de Clubes. Nesta quarta (11), Filipe Luís comandou a última atividade no CT do clube antes do embarque para os Estados Unidos, e definiu a lista de jogadores relacionados para a competição. Confira todos os nomes abaixo.

A delegação rubro-negra embarca às 23h (de Brasília) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo à Atlantic City, cidade onde ficará baseada até domingo (15). A estreia no Mundial de Clubes será na segunda (16), contra o Espérance, da Tunísia. Confira a programação completa do Flamengo até a partida.

Gerson viaja para a ‘despedida’

Com oferta do Zenit, da Rússia, o volante Gerson está entre jogadores relacionados por Filipe Luís. O camisa 8 deve se despedir do clube carioca após o Mundial de Clubes.

A equipe russa está disposta a pagar a multa rescisória e contratar o volante por cinco anos. A proposta ao jogador é considerada “irrecusável” financeiramente, e o seu destino deve ser a Rússia.

A expectativa é de que Filipe Luís inicie a competição com todo elenco à disposição. Único reforço para o torneio, Jorginho já está treinando com o grupo desde que chegou ao Rio de Janeiro.

Nas últimas semanas, Gonzalo Plata e Nicolás De La Cruz avançaram nas respectivas recuperações e devem estar aptos a defenderem o Flamengo na estreia contra o Espérance, na segunda (16).

Confira os 31 jogadores relacionados pelo Flamengo para o Mundial de Clubes:
  • Goleiros: Dyogo Alves, Léo Mannetti, Matheus Cunha e Rossi
  • Defensores: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Viña, Wesley, Varela, Danilo, Léo Pereira, Léo Ortiz, Cleiton e João Victor
  • Meio-campistas: Evertton Araújo, Jorginho, Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson, Matheus Gonçalves, Allan, Arrascaeta, Joshua
  • Atacantes: Wallace Yan, Plata, Michael, Luiz Araújo, Juninho, Cebolinha, Bruno Henrique e Pedro
Leia também

O Flamengo no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes será nos Estados Unidos e terá início no dia 14 de junho, com final marcada para dia 13 de julho. A fase de grupo durará 14 dias. Depois, as oitavas-de-final serão entre os dias 28 de junho e 1º de julho. As quartas serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho. As semifinais, nos dias 8 e 9 de julho.

O Rubro-Negro está no Grupo D do Mundial de Clubes, ao lado de , Espérance, do Marrocos, e Chelsea, da Inglaterra, LAFC, dos Estados Unidos.

Campeão da Libertadores em 2022, o Flamengo é um dos quatro representantes do Brasil no torneio. Palmeiras, Fluminense e Botafogo também disputarão o Mundial.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.