Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Presidente do Flamengo se recusa a falar sobre Gerson, com oferta do Zenit

Luiz Eduardo Baptista, o Bap, não responde sobre a situação do camisa 8, que pode deixar o clube carioca

Danilo é companheiro de Gerson no Flamengo e na Seleção Brasileira

Presente no arbitral que definiu o formato de disputa do Campeonato Carioca de 2026, o presidente Luiz Eduardo Baptista, do Flamengo, recusou-se a falar sobre a situação de Gerson. O mandatário rubro-negro foi questionado duas vezes sobre o atleta, que tem oferta em mãos para acertar com o Zenit, da Rússia, mas optou não dar um posicionamento do clube carioca.

“Não tenho nada a falar sobre esse assunto”, respondeu Bap ao ser questionado sobre a oferta do Zenit e se houve alguma reunião entre diretoria e jogador.

“Não vou falar sobre Gerson, nem nada além do Campeonato (Carioca) hoje”, voltou a dizer o presidente do Flamengo ao ser perguntado se o atleta viaja para o Mundial de Clubes.

Após defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas, Gerson é aguardado nesta quarta (11) no Ninho do Urubu, assim como os demais convocados por seleções sul-americanas.

A delegação do Flamengo embarca rumo aos Estados Unidos, onde disputará o Mundial de Clubes, nesta noite. A equipe de Filipe Luís tem a programação definida até a estreia, na segunda (16).

Leia também

Gerson, de 28 anos, é titular da Seleção e tem contrato com o Flamengo até o fim de 2030. O Zenit está disposto a pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros (R$ 158 milhões na cotação atual) e contar com o meio-campista. A decisão está nas mãos do camisa 8 rubro-negro.

Confira, abaixo, outras respostas de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo:

Calendário e mudanças do formato do Carioca em 2026
“Está sendo complicado e vai ser pior ao longo do ano. Já era uma conversa antiga, um desejo antigo. O presidente Rubinho demonstrou sensibilidade neste aspecto. Saímos daqui com a sensação de que foi dado uma contribuição concreta para a melhoria do futebol brasileiro. É muito difícil abrir mão de seis datas. Acreditamos que menos é mais, que a qualidade do campeonato irá melhorar e que, com menos jogos e com a forma de remunerar os clubes, ajudará a competição a ser mais emocionante. Com menos jogos, que se tenha mais qualidade no jogo e, talvez, o interesse na competição seja maior. O Flamengo sai muito satisfeito.”

Final única do Estadual em 2026
“Foram várias mudanças, e a final única vai na direção de grandes campeonatos do mundo, que trazem uma emoção muito maior. Não tenho dúvida que uma final única vai bombar o Maracanã. Para o espetáculo que é o Campeonato Carioca, será absolutamente sensacional. Vai trazer um tempero especial.”

Projeção do Mundial de Clubes
“O Flamengo toca a vida de um jogo de cada vez. O Flamengo embarca hoje, às 23h no Galeão, vamos ficar em Atlantic City, a um hora de Filadélfia, onde faremos os dois primeiros jogos. Só estamos pensando no time da Tunísia, que é o próximo adversário. Só vamos pensar um jogo de cada vez, com muita expectativa de que vamos representar a Nação do Flamengo e do país muito bem neste torneio.”

O Flamengo no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes será nos Estados Unidos e terá início no dia 14 de junho, com final marcada para dia 13 de julho. A fase de grupo durará 14 dias. Depois, as oitavas-de-final serão entre os dias 28 de junho e 1º de julho. As quartas serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho. As semifinais, nos dias 8 e 9 de julho.

O Rubro-Negro está no Grupo D do Mundial de Clubes, ao lado de , Espérance, do Marrocos, e Chelsea, da Inglaterra, LAFC, dos Estados Unidos.

Campeão da Libertadores em 2022, o Flamengo é um dos quatro representantes do Brasil no torneio. Palmeiras, Fluminense e Botafogo também disputarão o Mundial.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.