Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Danilo avalia situação de Gerson, com oferta para deixar o Flamengo

Com o retorno dos atletas convocados, a delegação rubro-negra embarca para os Estados Unidos, onde disputará o Mundial de Clubes, nesta quarta-feira (11)

Danilo é companheiro de Gerson no Flamengo e na Seleção Brasileira

Companheiro de Gerson no Flamengo e na Seleção Brasileira, Danilo não conversou com o companheiro sobre a oferta do Zenit, da Rússia, e os próximos passos da carreira do Coringa. Após a vitória sobre o Paraguai, o defensor foi questionado sobre o assunto, e preferiu apenas deixar a torcida pela felicidade do parceiro.

“Não conversei porque a gente estava muito focado. Para fora, aparece a parte de treinamento e jogo, mas tem muita coisa que tentamos deixar o ambiente produtivo para que as coisas corram bem. Só desejo que escolha o melhor para ele e para família, que seja feliz”, respondeu Danilo.

Gerson, de 28 anos, é titular da Seleção e tem contrato com o Flamengo até o fim de 2030. O Zenit está disposto a pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros (R$ 158 milhões na cotação atual) e contar com o meio-campista. A decisão está nas mãos do camisa 8 rubro-negro.

O jogador está na segunda passagem pelo time carioca, sendo que a primeira foi de 2019 a 2021, até ser negociado ao Olympique de Marselha-FRA. Após passagem pelo OM, Gerson foi recomprado pelo Flamengo.

São, ao todo, 250 partidas oficiais de Gerson com o Fla, com 18 gols e 35 assistências. O “Coringa” conquistou 12 títulos pelo Flamengo, com uma Copa Libertadores (2019), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2024).

Leia também

Ancelotti avalia ‘caso Gerson’

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti rechaçou que uma possível transferência do meio-campista Gerson do Flamengo ao Zenit-RUS o atrapalhará na equipe nacional. O italiano afirmou que conversou com o jogador sobre o tema e que seguirá atento a todos os brasileiros, independentemente de onde atuam.

“Falamos desse tema e falamos com ele (Gerson). É uma decisão pessoal e que não afeta as decisões que vamos tomar quando começar a Copa. Obviamente, há ligas que têm maior exigência que outras, mas temos que olhar para nós”, disse Ancelotti, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9).

“O que temos que fazer é avaliar a condição dos jogadores antes da Copa, se vai jogar na Rússia, vamos avalizar no campeonato da Rússia, tentaremos avaliar todos os jogadores de todos os campeonatos, são muitos. Há uma lista grande de jogadores bons do Brasil, e o trabalho é observar porque todos podem ser protagonistas na Copa de 2026", completou.

O Flamengo no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes será nos Estados Unidos e terá início no dia 14 de junho, com final marcada para dia 13 de julho. A fase de grupo durará 14 dias. Depois, as oitavas-de-final serão entre os dias 28 de junho e 1º de julho. As quartas serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho. As semifinais, nos dias 8 e 9 de julho.

O Rubro-Negro está no Grupo D do Mundial de Clubes, ao lado de , Espérance, do Marrocos, e Chelsea, da Inglaterra, LAFC, dos Estados Unidos.

Campeão da Libertadores em 2022, o Flamengo é um dos quatro representantes do Brasil no torneio. Palmeiras, Fluminense e Botafogo também disputarão o Mundial.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.