Ouvindo...

Estrela do Chelsea avalia duelo com o Flamengo e elogia paixão da torcida

Clube inglês será adversário do Rubro-Negro na primeira fase do Mundial de Clubes, nos Estados Unidos

Enzo Fernández é um dos líderes do meio-campo do Chelsea

Enzo Fernández, estrela do Chelsea-ING e da seleção da Argentina, demonstrou grande expectativa para o duelo com o Flamengo, pelo Mundial de Clubes, nos Estados Unidos. O meio-campista fez elogios ao clube carioca, destacando a paixão da torcida brasileira, ao projetar a partida válida pela segunda rodada do Grupo D da competição.

“Flamengo é um clube enorme que é conhecido no mundo todo. A atmosfera da partida será imbatível, porque os brasileiros são muito apaixonados, assim como nós argentinos. Espero que o estádio esteja barulhento, que todos aproveitem e que o futebol seja vencedor”, respondeu Enzo Fernández em entrevista à Fifa.

Chelsea e Flamengo estão no Grupo D do Mundial de Clubes, ao lado de Espérance, da Tunísia, e do LAFC, dos Estados Unidos. A primeira rodada será na segunda (16). Veja a tabela completa!

O Chelsea definiu o grupo de jogadores que atuará no Mundial de Clubes. Enzo Maresca terá o brasileiro Andrey Santos e os três reforços contratados pelo clube no torneio. Veja a lista aqui.

Confira, abaixo, outras respostas de Enzo Fernández à Fifa:

A que você atribui o seu crescimento individual no Chelsea?
“O segredo é trabalhar duro dia sim, dia não, acreditar em si mesmo e nunca desistir. Além disso, tenho muito suporte dos meus companheiros de equipe. Acredito muito na filosofia de trabalho do nosso treinador: ele me ensinou muito e realmente me ajuda a evoluir. Também não posso esquecer de falar dos meus companheiros de equipe, que sempre me apoiaram. Tento fazer o melhor pra ajudá-los em todos os jogos, e eles fazem o mesmo por mim.”

O que diferencia Enzo Maresca dos demais treinadores?
“Nós estamos trabalhando juntos por um período curto de tempo, mas como eu tenho dito, ele é um grande treinador. Ele nos dá várias dicas nos treinamentos diários. Ele é um ótimo comunicador, tanto nos orientando nos exercícios ou táticas nos treinos ou explicando o seu plano de jogo quando as partidas chegam. Ele está lá para nos ajudar todos os dias, tanto como jogadores quanto como homens. Penso que isso é crucial para um jogador.”

O que o Mundial de Clubes significa para o Chelsea?
"É uma competição muito importante, principalmente por ser global. O mundo estará assistindo, e tentaremos dar o melhor que pudermos. Está quase no final da temporada para nós, então vamos buscar um último esforço e dar tudo de nós para conquistar o título, o que seria um feito enorme para o clube.”

Qual é a meta da equipe?
“Naturalmente, queremos levantar o troféu.”

Como é a expectativa para o encontro com a torcida do Chelsea nos Estados Unidos?
“Sempre que viajamos com o clube, em qualquer lugar do mundo, vemos torcedores do Chelsea. É fantástico sentir este apoio em todos os lugares que vamos, e espero que a gente possa dar a essas pessoas que torcerão para nós nos Estados Unidos algo para comemorar.”

Leia também

O Flamengo no Mundial de Clubes

A delegação do Flamengo embarca rumo aos Estados Unidos, onde disputará o Mundial de Clubes, nesta noite. A equipe de Filipe Luís tem a programação definida até a estreia, na segunda (16).

A comissão técnica tem elenco completo à disposição, com o departamento médico “zerado” e o retorno dos atletas convocados, como Gerson, Arrascaeta, Varela e Alex Sandro, entre outros.

O Mundial de Clubes será nos Estados Unidos e terá início no dia 14 de junho, com final marcada para dia 13 de julho. A fase de grupo durará 14 dias. Depois, as oitavas-de-final serão entre os dias 28 de junho e 1º de julho. As quartas serão disputadas nos dias 4 e 5 de julho. As semifinais, nos dias 8 e 9 de julho.

O Rubro-Negro está no Grupo D do Mundial de Clubes, ao lado de , Espérance, do Marrocos, e Chelsea, da Inglaterra, LAFC, dos Estados Unidos.

Campeão da Libertadores em 2022, o Flamengo é um dos quatro representantes do Brasil no torneio. Palmeiras, Fluminense e Botafogo também disputarão o Mundial.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.