Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti rechaçou que uma possível transferência do
“Falamos desse tema e falamos com ele (Gerson). É uma decisão pessoal e que não afeta as decisões que vamos tomar quando começar a Copa. Obviamente, há ligas que têm maior exigência que outras, mas temos que olhar para nós”, disse Ancelotti, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (9).
“O que temos que fazer é avaliar a condição dos jogadores antes da Copa, se vai jogar na Rússia, vamos avalizar no campeonato da Rússia, tentaremos avaliar todos os jogadores de todos os campeonatos, são muitos. Há uma lista grande de jogadores bons do Brasil, e o trabalho é observar porque todos podem ser protagonistas na Copa de 2026", completou.
Gerson, de 28 anos, é titular da Seleção e tem contrato com o Flamengo até o fim de 2030. O Zenit está disposto a pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros (R$ 158 milhões na cotação atual) e contar com o meio-campista.
O jogador está na segunda passagem pelo Mengão, sendo que a primeira foi de 2019 a 2021, até ser negociado ao Olympique de Marselha-FRA. Após passagem pelo OM, Gerson foi recomprado pelo Flamengo.
São, ao todo, 250 partidas oficiais de Gerson com o Fla, com 18 gols e 35 assistências. O “Coringa” conquistou 12 títulos pelo Flamengo, com uma Copa Libertadores (2019), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2024).
O jogador foi revelado pelo Fluminense em 2014. Em 2016, ele foi negociado para a Roma-ITA. Gerson também atuou na Fiorentina entre 2018 e 2019 até iniciar sua história no Flamengo.
Próximos jogos
Com Gerson, o Brasil entrará em campo novamente às 21h45 (de Brasília) desta terça-feira (10). A Seleção receberá o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Já o Flamengo terá o Espérance-TUN pela frente na próxima partida. Os times vão se enfrentar às 22h da próxima segunda-feira (16), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos pela primeira rodada do Grupo D.