Ouvindo...

Capitão de time do Mundial pede desculpas após críticas por não cumprimentar adversários

Marius Høibråten não cumprimentou os jogadores do River Plate antes da partida pelo Mundial de Clubes

Marius Høibråten, do Urawa Reds, antes do jogo contra o River Plate no Mundial de Clubes

Capitão do Urawa Reds Diamonds, do Japão, Marius Høibråten pediu desculpas aos torcedores do River Plate-ARG nas redes sociais nesta quarta-feira (18). Na terça (17), ele se envolveu em uma polêmica após não cumprimentar os jogadores do clube argentino na partida pelo Mundial de Clubes da Fifa.

O norueguês se explicou dizendo que ficou confuso com os protocolos da competição. Ele também ressaltou que teria se desculpado com os jogadores ainda no vestiário do Lumen Field, em Seattle.

“À torcida do River Plate: esqueci de fazer o aperto de mãos porque a configuração era nova. Eu estava confuso e na minha zona, e não entendi que deveríamos fazê-lo. Por isso caminhei sem dar o aperto de mãos. Parece que não me importo nem com vocês, nem com os jogadores. Essa nunca foi minha intenção. Pedi desculpas aos jogadores no vestiário após a partida e agora peço desculpas a vocês. Parabéns pela vitória! Tudo de melhor nos próximos jogos”, escreveu o zagueiro nas redes sociais.

Leia também

O River começou o Mundial de Clubes com o pé direito e venceu o Urawa Reds por 3 a 1, pela primeira rodada do Grupo E. Os argentinos balançaram as redes com os atacantes Facundo Colidio, Driussi e Maximiliano Meza. Os japoneses diminuíram com Matsuo, de pênalti.

Com o resultado, o River Plate chegou aos três pontos e assumiu a liderança provisória da chave. Isso porque a Inter de Milão-ITA, favorita do grupo, enfrenta o Monterrey-MEX às 22h (de Brasília) desta terça. Em caso de vitória de um dos times por três ou mais gols de diferença, o River deixará a ponta da tabela.

Depois da vitória sobre os japoneses, os Millonarios enfrentam o Monterrey-MEX às 22h (de Brasília) deste sábado (21) no Rose Bowl, em Pasadena, pela segunda rodada. Já a Inter de Milão-ITA terá pela frente o Urawa Reds-JAP às 16h (de Brasília) do mesmo dia, no Lumen Field.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte