O River Plate-ARG começou o Mundial de Clubes com o pé direito e venceu o Urawa Reds-JAP nesta terça-feira (17), por 3 a 1, pela 1ª rodada do Grupo E. Os argentinos balançaram as redes do Lumen Field, em Seattle, com os atacantes Facundo Colidio, Driussi e Maximiliano Meza. Os japoneses diminuíram com Matsuo, de pênalti.
Com o resultado, o River Plate chegou aos três pontos e assumiu a liderança provisória da chave. Isso porque a Inter de Milão-ITA, favorita do grupo, enfrenta o Monterrey-MEX às 22h (de Brasília) desta terça-feira (17). Em caso de vitória de um dos times por três ou mais gols de diferença, o River deixará a ponta da tabela.
Depois da vitória sobre os japoneses, os Millonarios enfrentam o Monterrey-MEX às 22h (de Brasília) deste sábado (21) no Rose Bowl, em Pasadena, pela segunda rodada. Já a Inter de Milão-ITA terá pela frente o Urawa Reds-JAP às 16h (de Brasília) do mesmo dia, no Lumen Field.
O jogo
O River Plate abriu dois gols de vantagem e teve situação confortável na estreia do Mundial. Aos 10 minutos, o lateral-esquerdo Acuña encontrou Colidio sozinho, dentro da área, que estufou as redes dos japoneses. Já aos 3 minutos do segundo tempo, Driussi se antecipou à zaga adversária e ampliou para os argentinos.
Os japoneses esboçaram uma reação aos 12 minutos, quando Kaneko foi derrubado dentro da área e Matsuo converteu pênalti. Porém, aos 27 minutos, Acuña voltou a brilhar e cobrou escanteio na cabeça de Maximiliano Meza, que deu números finais ao confronto no Lumen Field: 3 a 1.