O último dos 32 times classificados para o
A classificação do LAFC foi dramática. O América abriu o placar, com Brian Rodríguez, já no segundo tempo, mas sofreu o empate aos 44 minutos, com Igor Jesus forçando a prorrogação.
Aos 10 minutos da etapa final da prorrogação, Bouanga decidiu a parada favor do LAFC, marcando o histórico gol que leva o clube à primeira edição do Mundial de Clubes.
Agora, o LAFC substitui o León, do México, e faz parte do Grupo D do Mundial de Clubes ao lado do
A Itatiaia adquiriu os direitos do Mundial de Clubes da Fifa 2025 e transmitirá, no rádio, no YouTube e no portal, os jogos dos clubes brasileiros e os grandes duelos internacionais no decorrer do torneio nos Estados Unidos.
O jogo entre LAFC e América
Após um primeiro tempo sem gols, as emoções ficaram guardadas para a etapa final. Sob comando de André Jardine, o América abriu o placar aos 19, com o uruguaio Brian Rodríguez.
O LAFC cresceu após sofrer o gol e chegou ao empate aos 44 minutos do segundo tempo. Com Giroud em campo, quem brilhou foi Igor Jesus, desviando escanteio para deixar tudo igual.
O confronto ficou aberto na prorrogação, com chances lado a lado. Coube a Bouanga, principal nome do LAFC, marcar o gol da vitória e da classificação aos 10 minutos do segundo tempo.
O Flamengo no Mundial de Clubes
Campeão da Libertadores em 2022, o
Antes de embarcar para os Estados Unidos, o Flamengo tem um último compromisso pelo Campeonato Brasileiro: enfrenta o Fortaleza, no domingo (1º), no Maracanã.
Por que o León-MEX foi excluído
Em março deste ano, a Fifa anunciou a exclusão do León-MEX do Mundial de Clubes. A situação aconteceu porque o clube mexicano tem o mesmo dono do Pachuca-MEX, que também está no torneio. O empresário Jesús Martínez Patiño controla as duas equipes.
O León havia se classificado por ter sido campeão da Champions League da Concacaf em 2023. Conforme previsto pelo regulamento, a vaga deveria direcionada a outro clube da confederação.