Ouvindo...

MLS: Messi e Suárez brilham, Inter Miami vence Montréal e encerra jejum

Cada um dos astros da equipe comandada por Javier Mascherano marcou duas vezes no triunfo dessa quarta-feira (28)

Messi e Suárez comemoram gol sobre o Montréal Impact, pela MLS

Com atuações decisivas de Lionel Messi e Luis Suárez, o Inter Miami voltou a vencer na Major League Soccer (MLS). A equipe da Flórida superou o Montréal Impact por 4 a 2, na noite dessa quarta-feira (28), no Chase Stadium, pela 16ª rodada da competição.

Cada astro sul-americano marcou duas vezes e foi determinante para o triunfo, que encerra uma sequência de quatro partidas sem vitória do time comandado por Javier Mascherano.

O resultado coloca o Inter Miami na sexta colocação da Conferência Leste, com 26 pontos e um jogo a menos em relação a alguns adversários diretos. Já o Montréal segue em situação delicada: é o lanterna da conferência, com apenas oito pontos conquistados.

Messi e Suárez decidem com categoria

O placar foi inaugurado aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Messi recebeu na entrada da área e finalizou com precisão no canto esquerdo do goleiro, fazendo 1 a 0. No segundo tempo, a dobradinha sul-americana voltou a brilhar. Aos 23 minutos, Messi cruzou da direita e encontrou Suárez livre, que dominou e bateu para ampliar.

Três minutos depois, Suárez aproveitou uma falha grave da defesa adversária, recuperou a bola dentro da pequena área e fez o terceiro do Inter Miami. O Montréal descontou rapidamente com Sealy, que finalizou cruzado após jogada individual, aos 29 minutos.

Mas ainda havia tempo para mais. Aos 41, Messi tabelou com Suárez e, com uma cavadinha sutil, marcou um golaço. Já nos acréscimos, Loturi fez o segundo do time canadense após cobrança de escanteio, fechando o placar em 4 a 2.

Preparação para o Mundial de Clubes

Além de importante na tabela da MLS, a vitória dá moral ao Inter Miami na reta final de preparação para o Mundial de Clubes da FIFA. A equipe de Messi e Suárez fará o jogo de abertura do torneio no dia 14 de junho, contra o Al-Ahly, do Egito. Depois, enfrentará o Porto (19/6) e o Palmeiras (23/6), também na fase de grupos.

Antes disso, o time da Flórida ainda tem um compromisso pela liga norte-americana. No sábado (31), recebe o Columbus Crew, novamente no Chase Stadium, às 20h30 (de Brasília). O Montréal, por sua vez, enfrentará o New England Revolution, no mesmo dia e horário, no Estádio Saputo.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports