Ouvindo...

Messi e Jordi Alba são suspensos na MLS por não cumprimento de regra; entenda

Lionel Messi e Jordi Alba não compareceram ao All Stars da MLS após alegarem dores musculares

Lionel Messi em viagem do Inter Miami na temporada 2025 da MLS

A fadiga muscular alegada pelo Inter Miami para justificar a ausência de Lionel Messi no All-Star Games nos Estados Unidos, na quarta-feira (25), não foi aceita pela Major League Soccer (MLS) e o astro terá de cumprir um jogo de suspensão em duelo importante contra o líder FC Cincinnati, neste sábado.

O mesmo se aplica a Jordi Alba, também ausente após alegação de dores musculares.

O regulamento da MSL prevê punição de um jogo a quem não for ao All-Star Game “sem razão médica aprovada”, justamente o que aconteceu com Messi e Alba, já que ambos apenas foram poupados pelo técnico Javier Mascherano, que deu entrevista reafimardo que contava com a dupla diante dos líderes da Conferência Leste

Leia também

Mesmo sem Messi e Jordi Alba, o time da MLS venceu os líderes da Liga MX mexicana pelo placar de 3 a 1. A MSL alegou que “não teve escolha” senão a punição por causa da falta de provas de lesão da dupla.

“Jordi Alba e Lionel Messi não estarão disponíveis para a partida da 27ª rodada do clube contra o Cincinnati na noite de sábado. De acordo com as regras da liga, qualquer jogador que não participar do All-Star Game sem aprovação prévia da liga não poderá competir na próxima partida do seu clube”, pontuou a entidade.

“Sei que Lionel Messi ama esta liga. Não creio que haja um jogador ou qualquer pessoa que tenha feito mais pela MLS do que Messi. Entendo, respeito e admiro. Temos uma política de longa data em relação à participação no Jogo das Estrelas e tivemos que aplicá-la. Foi uma decisão muito difícil”, afirmou Don Garber, comissão da MLS.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.