Ex-técnico do Atlético se revolta com jornalista após ser campeão: ‘É um merda’

Treinador conquistou título do Campeonato Mexicano pela quinta vez

Turco Mohamed, ex-técnico do Atlético, em entrevista após título do Campeonato Mexicano

Ex-técnico do Atlético, Antonio “El Turco” Mohamed se revoltou com um jornalista após a conquista de um título nesse domingo (14). O treinador conquistou o Campeonato Mexicano pela quinta vez, agora pelo Toluca.

Ainda no gramado do Estádio Nemesio Díez, em Toluca, Turco disse durante uma entrevista ao vivo à televisão mexicana que foi criticado pelo jornalista David Faitelson, que criticou o treinador pela troca de goleiros entre as partidas da final do Campeonato Mexicano.

“É com David Faitelson. É sério. É uma merd*! Falou de mim porque fiz uma troca de goleiro, antes da transmissão. Que ele desça da cabine e venha me dizer aqui, caso tenha coragem. Tchau”, disparou Mohamed.

Nesta segunda-feira (15), David Faitelson se pronunciou sobre o ocorrido. “Lamento profundamente que o técnico campeão mexicano de futebol, e um dos melhores da história, tenha se comportado de maneira tão rude, arrogante e descortês com um jornalista que expressou uma opinião, que pode ou não estar correta”, publicou o jornalista no X (antigo Twitter).

Título de Turco Mohamed

A equipe comandada por Turco venceu o Tigres no tempo regulamentar por 2 a 1, com gols de Helinho, ex-São Paulo, e Paulinho. Apesar da vitória no tempo regulamentar, o placar agregado ficou empatado em 2 a 2, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o time do ex-Atlético venceu por 9 a 8 e conquistou o bicampeonato.

Esta é a quinta vez que Turco Mohammed conquista o título do Campeonato Méxicano, sendo o segundo com o Toluca. O treinador argentino também levantou a taça da Liga MX Apertura em 2012/13, 2014/15, 2019/20 e da Clausura em 2024/25.

Leia também

Turco no Atlético

Turco Mohammed chegou ao Atlético no início de 2022 para substituir o treinador Cuca. O argentino começou bem a temporada, conquistando o título do Campeonato Mineiro em cima do Cruzeiro, e da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo.

Pelo Atlético, Turco esteve no comando em 45 partidas, somou 27 vitórias e 13 empates. Antes de ser demitido pela diretoria, ele deixou a equipe no G-4 do Campeonato Brasileiro. O argentino deixou o comando do clube alvinegro após eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte

Ouvindo...