A
“Nos nossos dias mais difíceis, o verde das nossas cores nos uniu. Dez anos depois, em um ato de memória e respeito, a camisa OF.1 da temporada 𝟐𝟎𝟐𝟔 será um símbolo de história e gratidão. Uma homenagem à grandeza de um clube que, do outro extremo do continente, acendeu a luz que iluminou o nosso caminho de volta. Para ‘siempre’ hermanos. Para sempre lembrados”, escreveu a Chapecoense.
Há 10 anos, o elenco da Chapecoense e outros membros do clube, além de jornalistas, estiveram no avião que viajava à Medellín, na Colômbia, para a final da ‘Sula’. A aeronave teve uma falta de combustível (pane seca) e falha elétrica, resultando na perda total de potência dos motores momentos antes do pouso, e caiu devido aos erros de planejamento e gestão da rota e combustível.
No total, 71 pessoas a bordo morreram. Foram apenas seis sobreviventes. Os jogadores Alan Ruschel, Jackson Follmann (perdeu parte da perna) e Neto; o jornalista Rafael Henzel (faleceu em 2020); e os tripulantes Erwin Tumiri e Ximena Suárez.
Depois do ocorrido, o Atlético Nacional enviou um pedido à Conmebol para que a Chapecoense fosse reconhecida como campeã da Sul-Americana de 2016. A solicitação foi aceita, gerando eterna gratidão por parte do clube brasileiro ao colombiano.
A pré-venda da nova camisa principal da Chapecoense está disponível na Loja da Chape, através do site: lojadachape.com.br/loja/casa-do-esporte/pre-venda-camisa-chapecoense-i-2026-home-player-kombat-verde-branco-masculina.
O valor do uniforme de 2026 é de R$ 359,90.