O Inter Miami goleou o New York City por 5 a 1 na noite deste sábado (29), em Miami-EUA, e conquistou o título da Conferência Leste da
A vitória dá ao time de Lionel Messi o primeiro troféu da Conferência na história. Esse, inclusive, foi o 47º troféu do argentino na carreira, recordista máximo de todos os tempos do esporte.
Coube ao camisa 10, capitão do time, erguer a taça de campeão para o Inter Miami. Em campo, ele deu assistência para Silvetti marcar o terceiro gol dos Vice City na partida.
Além do título, a equipe da Flórida conquistou a vaga para a final nacional da MLS, contra o vencedor da Conferência Oeste. San Diego e Vancouver disputam a conquista na costa ocidental dos Estados Unidos. A decisão nacional, chamada de MLS Cup, está marcada para o próximo fim de semana (dia 6 ou 7), ainda sem horário definido.
Messi se envolve em confusão com atletas do NY City
Durante a partida, Lionel Messi protagonizou um princípio de confusão generalizada com os atletas rivais. O argentino reclamou de uma falta de O’Neill, do New York City, que teria deixado o braço na corrida contra o astro. O árbitro não marcou falta.
Após o lance, Lionel foi para cima do atleta adversário reclamando da brutalidade da jogada. A confusão logo foi separada por outros jogadores e ninguém recebeu cartão amarelo.
Terceira conquista nos EUA
Após colecionar títulos por Barcelona, PSG e Seleção Argentina, Messi se transferiu para o modesto Inter Miami em 2023. O craque é o grande nome do projeto de David Beckham para o crescimento do time da Flórida no cenário nacional.
Com Messi, outros nomes de destaque se transferiram para a MLS, como Suárez, Jordi Alba, Busquets e De Paul, todos amigos do camisa 10.
Desde que chegou em terras estadunidenses, Lionel já venceu os três únicos troféus da história do Inter Miami: a Leagues Cup, em 2023, a Supporters Shield, em 2024, e a Conferência Leste da MLS, em 2025.
Ao todo, Messi soma 47 títulos na carreira, sendo 35 pelo Barcelona, 6 com a Argentina, 3 com o PSG e os 3 em Miami.