Ouvindo...

Argentina vence Uruguai nos pênaltis e conquista 3º lugar na Copa América Feminina

Após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, seleção albiceleste levou a melhor na marca da cal

Jogadoras da Argentina comemoram vitória sobre o Uruguai na Copa América Feminina

Nos pênaltis, a Argentina venceu o Uruguai nesta sexta-feira (1º), por 5 a 4, e garantiu o terceiro lugar da Copa América Feminina 2025. Depois de um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, a seleção albiceleste levou a melhor nas penalidades no estádio Casa Blanca, em Quito.

Essa é a terceira vez que a Argentina termina a competição nesta posição. A seleção igualou as campanhas de 2018 e 2022.

Os gols

A Argentina abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com Cometti, de cabeça.

Ainda na etapa inicial, contudo, o Uruguai buscou o empate, com Pizarro, aos 34, e a virada, com Juliana Viera, aos 44.

A seleção albiceleste voltou a deixar tudo igual aos 38 da etapa final. Bonsegundo, de pênalti, garantiu o 2 a 2 no placar.

Pênaltis

Nos pênaltis, Pamela González, Sindy Ramírez, Sofía Olivera e Velazco marcaram para o Uruguai. Fefa Lacoste desperdiçou uma cobrança.

Bonsegundo, Braun, Roggerone, Cometti e Núñez converteram para a Argentina.

Colômbia x Brasil

Colômbia e Brasil decidirão o título da Copa América Feminina neste sábado (2), a partir das 18h (de Brasília). A final será disputada no estádio Casa Blanca, em Quito.

Leia também

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.