Ouvindo...

Clube europeu terá astros do esporte como investidores e gestão brasileira

Felipe Massa, Novak Djokovic e dono da Oakberry são alguns dos novos parceiros

Grupo de investidores pretende transformar o Le Mans, na França

O Le Mans FC, da França, anunciou, nesta sexta-feira (1º), uma parceria com vários nomes influentes do esporte. Um grupo de investidores formados por Felipe Massa, Novak Djokovic, o empresário Georgios Frangulis (CEO da Oakberry) e Kevin Magnussen se tornou sócio minoritário do clube francês.

A parceria tem como objetivo aumentar a visibilidade do clube francês, além de ser competitivo no cenário esportivo. A gestão será feita pela Outfield, empresa que exerce a mesma função no Coritiba.

“O Le Mans é um ativo muito organizado. Tem zero dívida, dinheiro em caixa, uma boa estrutura, com um estádio para 25 mil pessoas, dois centros de treinamento e um histórico muito positivo de formação de talentos”, disse Pedro Oliveira, fundador da Outfield em declaração ao Brazil Journal.

A gestão do clube francês será feita de maneira independente ao clube brasileiro. Apesar disso, haverá colaboração em alguns processos. Thierry Gomez, presidente e CEO do Lemans, além de principal acionista, vê com bons olhos o novo momento.

“Construímos uma base sólida para o clube. Esta nova parceria nos dá os meios para crescer com responsabilidade e competir no mais alto nível por meio da estruturação do clube e de investidores experientes como a OutField e a Frangulis, mantendo-nos fiéis à nossa identidade”, afirmou.

“Queremos ajudar a desenvolver a marca e o legado esportivo da cidade. Le Mans tem um nome único no esporte mundial, e o sentimento de pertencimento que o clube pode oferecer torna este projeto excepcional. Novak, Felipe e Kevin entendem isso melhor do que ninguém, e é por isso que estão tão entusiasmados”, destacou Frangulis.

Leia também

“Acho que todos sabem da minha paixão pelo futebol, o que me levou a dar esse passo agora. O Le Mans FC tem uma ligação forte com o automobilismo e, quando meu grande amigo e sócio na Oakberry, Georgios Frangulis, me apresentou o projeto, quis fazer parte”, destacou Felipe Massa.

“Principalmente por estar ao lado de nomes que eu respeito muito, como o Djokovic, que dispensa comentários, e o Magnussen, com quem convivi na Fórmula 1. É, sem dúvida, uma grande oportunidade, aproveitando o bom momento do futebol francês, que é o atual campeão da Champions League com o PSG, e vem recebendo investimentos importantes. Estou muito feliz e empolgado com essa nova experiência”, completou.

Le Mans

O Le Mans foi fundado há 40 anos. A equipe esteve na elite francesa entre 2004 a 2011. O time passou por problemas financeiros e chegou a disputar a sexta divisão da França. Atualmente, está na Segunda Divisão.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.