O Celta de Vigo derrotou o
Com a derrota, a primeira dos Madridistas na competição, o time comandado por Xabi Alonso viu o arquirrival Barcelona disparar na liderança, agora com quatro pontos de vantagem. O Real é o vice-líder, com 36 pontos,
Já o Celta confirmou a boa campanha como visitante em LaLiga e emplacou a quarta vitória consecutiva fora dos seus domínios. A equipe está na 10ª colocação, no meio da tabela, com 19 pontos ganhos até aqui.
Essa, inclusive, foi a primeira vitória do time de Vigo no Santiago Bernabéu, em LaLiga, desde novembro de 2006.
Próximos jogos
O Real Madrid volta a campo na próxima quarta-feira (10), às 17h (de Brasília), mas pela Champions League. Os merengues recebem o Manchester City, no Bernabéu, pela fase de liga da competição europeia.
Também por uma competição continental, a Europa League, o Celta de Vigo vai receber o Bologna-ITA, na quinta-feira (11), no Estádio de Balaídos, em Vigo-ESP.
Primeiro tempo dramático e lesão de Militão
A etapa inicial foi de muita pressão do Real Madrid no Bernabéu, mas nada de gols. O time da casa criou as melhores chances e sufocou o rival no ataque, porém esbarrou na boa defesa do Celta.
Para piorar, aos 23 minutos, o zagueiro Éder Militão caiu no chão com dores na coxa esquerda após dividida com Pablo Durán. O brasileiro foi substituído por Rudiger. Vale lembrar que ele recém retornou de lesão após se machucar com a camisa da Seleção Brasileira, em novembro.
Gols, expulsão e ‘zebra’ no Bernabéu
A etapa final também foi de muita emoção na capital da Espanha. Logo aos 9 minutos, Swedberg recebeu bom passe de Zaragoza após boa jogada e só desviou “de letra” no canto esquerdo de Thibaut Courtois. Celta na frente!
E tudo piorou para o Real Madrid aos 19 minutos: Fran García levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos e atrás no placar, os Merengues passaram a ficar expostos na defesa.
Já nos acréscimos, Swedberg matou o jogo com requintes de crueldade. O atacante saiu na cara de Courtois, driblou o goleiro do Real e entrou com bola e tudo para o gol. Ainda deu tempo para Carreras ser expulso também pelo segundo amarelo.