Em jogo de 8 gols, Yamal marca, Barcelona vence Betis e dispara no Espanhol

Ferran Torres balança as redes três vezes no primeiro tempo, camisa 10 converte pênalti, e líder abre vantagem

Lamine Yamal, do Barcelona, comemora gol sobre o Real Betis

O Barcelona venceu o Real Betis por 5 a 3 na tarde deste sábado (6), em Sevilla-ESP, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro Antony, Llorente e Cucho Hernandez marcaram para os donos da casa, mas Ferran Torres, três vezes, Yamal e Bardghji viraram no Estádio de la Cartuja.

A vitória mantém os blaugranas isolados na liderança da competição. O time de Yamal e Raphinha soma 40 pontos em 16 jogos, quatro acima do Real Madrid, vice-líder — ambos já entraram em campo 16 vezes até aqui. Já são 6 vitórias consecutivas para o time catalão no campeonato.

Já o Betis perde a sequência invicta na temporada. A equipe andaluz ficou oito partidas sem perder por LaLiga, Copa do Rei e Europa League. No Espanhol, o Alviverde está na quinta colocação, com 24 pontos em 15 jogos, sete pontos atrás do Atlético de Madrid, 4º colocado.

Próximos jogos

O Barça agora muda as atenções para a Champions League. Na terça-feira (9), às 17h (de Brasília), os culers recebem o Frankfurt, no Spotify Camp Nou, em Barcelona-ESP, pela fase de liga da competição continental. Na última rodada, foi goleado pelo Chelsea, fora de casa.

O Real Betis, por sua vez, encara o Dinamo Zagreb, da Croácia, fora de casa, na quinta-feira (11), às 17h, pela fase de liga da Europa League.

Gol brasileiro logo de cara

A partida começou movimentada e boa para os donos da casa. O Betis foi para cima nos primeiros minutos e chegou ao primeiro gol com o principal jogador da equipe: o brasileiro Antony.

Ele aproveitou a sobra de bola após a finalização de Fornals na área e bateu forte na saída de Joan García.

Antony marcou um dos gols do Real Betis sobre o Barcelona

Virada relâmpago do Barça

A vantagem do Betis não durou muito tempo. Aos 11 minutos, o Barcelona trocou passes pela direita e Bardghji acionou Koundé na ponta direita da grande área, e o lateral cruzou rasteiro para Ferran Torres apenas completar.

Dois minutos depois, outra jogada pela direita e a virada do Barça. Bardghji avançou pela ponta e cruzou para a marca do pênalti, onde Ferran, livre, finalizou com um lindo voleio, sem chances para o goleiro Valles.

Leia também

Goleada e hat-trick ainda no primeiro tempo

O Barcelona não diminuiu o ritmo e viu o Betis ficar perdido na marcação. Aos 31 Pedri dominou livre na intermediária, levantou a cabeça e acionou Bardghji pela direita. O atacante dominou, levantou a cabeça, invadiu a área e bateu cruzado: 3 a 1.

Na marca de 40 minutos, outra assistência de Pedri, dessa vez para Ferran, e o quarto do Barça. O camisa 8 avançou pelo meio e tocou de lado para Ferran, que ajeitou e bateu de fora da área, de longe. A bola desviou levemente na zaga e matou o goleiro Valles.

Ferran Torres anota hat-trick em goleada do Barcelona sobre o Real Betis

Yamal converte penalti e fecha goleada

A velocidade do Barça foi menor no segundo tempo, com os blaugranas administrando o resultado e tentando espetadas no contra-ataque. Em uma dessas, a arbitragem marcou toque de mão do zagueiro Bartra, na área, após chute de Rashford.

Lamine Yamal foi para a cobrança e apenas rolou a bola no canto direito do goleiro, que caiu para o outro lado e nem viu ela entrar. Show do líder do campeonato fora de casa.

O Betis, porém, não desanimou e marcou duas vezes na reta final. Aos 40, Ezzalzouli cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo até Diego Llorente empurrar para o fundo do gol. Cinco minutos depois, Koundé deu carrinho em Ezzalzouli na área e o árbitro marcou o penal. Cucho Hernández converteu para descontar.

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...