Luis Suárez e Lionel Messi anunciaram, nesta terça-feira (27), a criação de um novo time de futebol. O Deportivo LSM será sediado na Ciudad de la Costa, em Canelones, no Uruguai, e disputará o Divisional D, quarta divisão do Campeonato Uruguaio.
O novo clube é uma extensão do Deportivo LS, projeto criado por Suárez em 2018. Messi se tornou sócio e, juntos, criaram a equipe profissional.
“Hoje quero oferecer ao futebol uruguaio, que tanto amo, as oportunidades que merece. É um grande passo para mim e para a minha família em um projeto que acreditamos, mais do que qualquer outra coisa, em dar uma infraestrutura não só esportiva, mas humano. É por isso que tomei a decisão de que o Deportivo LSM fará parte da estrutura juvenil e profissional da Associação Uruguaia de Futebol (AUF)”, apresentou o atacante ex-Grêmio emocionado.
“Muito contente por Luis me convidar para este projeto. Espero contribuir com tudo o que puder”, completou Messi.
Segundo a imprensa uruguaia, a previsão é que o time estreie no Divisional D em 2026. Hoje, apenas a equipe feminina sub-16 é vinculado à AUF.
Estrutura
Desde 2022, o Deportivo LS já tinha a ‘Ciudad Desportiva LS’ com quatro campos de treinamento, dois mini-estádios, sendo um com capacidade para cerca de 1400 pessoas, vestiários e salas de reunião.
Agora, o complexo está em processo de ampliação. Serão construídos um estádio próprio, campos auxiliares e instalações para diversas modalidades esportivas.
Hoje, o clube já conta com cerca de quatro mil sócios ativos, além de três mil integrantes divididos em equipes de base no futebol masculino e feminino.