Ouvindo...

Jornalista italiano crava acerto de Modric com gigante europeu; veja detalhes

Meio-campista croata deixará o Real Madrid ao fim do Mundial de Clubes depois de 13 anos

Luka Modric em jogo do Real Madrid

O meio-campista Luka Modrić está perto de acertar com o Milan, da Itália. O croata deixará o Real Madrid após o Mundial de Clubes da Fifa depois de 13 anos. A informação é do jornalista italiano Fabrizio Romano.

No início de junho, a imprensa da Itália já colocava o meia de 39 anos no radar do Rubro-Negro de Milão.

Segundo o jornal La Gazzeta dello Sport, um dos trunfos do time italiano para ter Modric no elenco é a paixão de infância de meia pelo Milan e pelo ex-jogador da Croácia Zvonimir Boban, que defendeu as cores da equipe de Milão.

Com uma temporada muito abaixo do esperado, o Milan quer urgência na formação de uma equipe forte a partir de agosto. Sem conseguir garantir uma vaga nos torneios europeus, o rubro-negro terminou o Campeonato Italiano em oitavo lugar.

A pressão custou o cargo do português Sérgio Conceição. Ele foi substituído pelo italiano Massimiliano Allegri em maio.

Leia também

Modric no Real Madrid

Em 22 de maio, Luka Modric foi às redes sociais e confirmou que deixará o Real Madrid após a temporada 2024/25.

Modric é um dos capitães da equipe espanhola, que defende desde a temporada 2012/13. Em 13 anos, ele participou da conquista de 27 títulos, incluindo seis da Champions League e quatro do Campeonato Espanhol. Antes do último capítulo, o croata soma 593 jogos pelos Merengues, com 43 gols e 95 assistências.

No Mundial de Clubes, o Real Madrid é o atual líder do Grupo H. Com quatro pontos, a equipe empatou com o Al-Hilal por 1 a 1 na primeira rodada e venceu o Pachuca por 3 a 1 na segunda.

A equipe de Vini Jr. enfrenta o RB Salzburg nesta quinta-feira (25), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Leia a carta de Modric na íntegra

“Caros madridistas:

Chegou a hora. O momento que eu nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim, e na vida tudo tem um começo e um fim... Sábado vou jogar meu último jogo no Santiago Bernabéu.

Cheguei em 2012 com a ilusão de vestir a camisa do melhor time do mundo e com a ambição de fazer grandes coisas, mas não imaginava o que veio depois.

Jogar pelo Real Madrid mudou minha vida como jogador de futebol e como pessoa.

Tenho orgulho de ter feito parte de uma das eras mais bem-sucedidas do melhor clube da história.

Quero agradecer de coração ao clube, especialmente ao presidente Florentino Perez, aos meus colegas, treinadores e a todas as pessoas que me ajudaram durante todo esse tempo.

Ao longo desses anos eu vivi momentos incríveis, remontadas que pareciam impossíveis, finais, comemorações e noites mágicas no Bernabéu... Nós ganhamos tudo e eu fui muito feliz. Muito feliz.

Mas além dos títulos e das vitórias, levo no coração o carinho de todos os madridistas. Eu realmente não sei como explicar a ligação tão especial que tenho com vocês e o quanto apoiei, respeitado e amado que eu senti e sinto. Nunca esquecerei cada ovação e todos os gestos de carinho que tiveram por mim.

Estou saindo com o coração cheio. Cheio de orgulho, gratidão e memórias inesquecíveis. E mesmo que depois do Mundial de Clubes eu não use mais essa camisa em campo, sempre serei um torcedor do Real Madrid.

Voltaremos a nos ver. Real Madrid sempre será minha casa. Para toda a vida.

Hala Madrid y Nada Más.

Luka Modric”.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte