Mateo Gamarra completou, nessa terça-feira (28), cinco meses sem entrar em campo pelo
Emprestado pelo
Em paralelo, o jogador terá pouco espaço para ser aproveitado no Furacão em 2026, se confirmado o retorno. O clube paranaense contratou recentemente os zagueiros Carlos Terán e Juan Felipe Aguirre, ambos colombianos. A defesa da equipe rubro-negra vai passar por estas duas figuras no ano que vem, além da ascensão do jovem Arthur Dias, de apenas 18 anos.
O contrato de Gamarra com o Athletico-PR vai até o fim de 2027. Segundo informações do portal
O jogador viu Fabrício Bruno e Lucas Villalba se consolidarem como destaques defensivos, além de Jonathan Jesus, tratado como joia e substituto imediato, e de João Marcelo, que voltou de lesão no mês passado. Ainda há Bruno Alves nas categorias de base. O jovem participou do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira e desponta para ganhar oportunidades na próxima temporada.
Mateo Gamarra no Cruzeiro
Gamarra foi contratado pelo Cruzeiro em fevereiro deste ano, ainda sob a tutela de Alexandre Mattos, que ocupava o cargo de CEO do clube. O zagueiro chegou a Belo Horizonte emprestado pelo Athletico-PR até o fim do ano.
Na negociação, a Raposa cedeu o jovem Tevis ao Furacão. À época, a movimentação gerou reclamações e protestos de parte da torcida celeste. O defensor fechou com o clube celeste justamente para preencher a lacuna causada pela grave lesão de João Marcelo.
O contrato prevê uma opção de compra de Gamarra pelo Cruzeiro ao fim do empréstimo, o que não deve acontecer.