Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Patrocinador revela negociações para renovar com Cruzeiro e detalha ações

Em entrevista exclusiva à Itatiaia, CEO da Cimed abriu o jogo sobre a parceria com o clube celeste

Cimed é patrocinadora do Cruzeiro desde 2022

Iniciada em 2022 e com validade até o fim de 2026, a parceria entre Cimed e Cruzeiro deve ganhar novos capítulos nos próximos anos. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, João Adibe - CEO da farmacêutica - revelou que as conversas para a renovação já começaram.

De acordo com o empresário, o princípio da marca é enxergar o esporte a longo prazo, em meio à “montanha-russa de emoções”, com derrotas e vitórias.

“O Cruzeiro são quatro anos de contrato. Já iniciamos tratativas pela renovação. O esporte na Cimed sempre foi a longo prazo, nunca a curto prazo. O esporte não vive só de vitórias, vive também de derrotas. A gente sabe viver essa montanha-russa de emoções”, contou João Adibe.

João Adibe concede entrevista à Itatiaia

Planos com o Cruzeiro

João Adibe destacou a visão da Cimed em fazer patrocínios além do óbvio. O empresário listou uma série de ativações com o Cruzeiro e revelou o lançamento de um novo produto para o próximo ano.

“O legal do patrocínio da Cimed no esporte é que ele não fica só no estático da camisa e da placa. A gente gosta de trabalhar as categorias de base, a gente gosta de entender esse desenvolvimento do futebol feminino. A gente tem muito contato a parte de nutricionistas, de educação física, fisiologia, porque o nosso ambiente é um ambiente de saúde. A gente consegue testar os nossos produtos com o clube. A gente faz um trabalho fora do campo muito grande que traz resultados para a performance dos nossos produtos”, detalhou o empresário.

“A gente gosta de fazer um marketing diferente do esporte. Aquela experiência no Cruzeiro de ter a câmera no médico, a mala médica, o carrinho de maca, a faixa de capitão, vários ativos. Um produto que está sendo testado no Cruzeiro há dois anos, que nós vamos lançar no começo do ano, que é o nosso novo hidratante, não sei se você viu nas garrafinhas do Cruzeiro, que tem o Lavitan exposto, aquilo é o lançamento de um produto que não foi para o mercado ainda. Está sendo testado com os jogadores, e isso é muito legal porque tem performance. Se tem performance, vai ter entrega. Esse é o sucesso da nossa parceria”, concluiu.

Cimed é patrocinadora do Cruzeiro

A parceria entre Cruzeiro e Cimed

Cruzeiro e Cimed anunciaram a parceria em outubro de 2022, ainda na gestão de Ronaldo. A gigante do mundo de cosméticos fechou um patrocínio de quatro anos com o clube celeste.

A empresa estampa sua marca nos uniformes do futebol masculino, do futebol feminino e das categorias de base, além de atuar em outras áreas.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.