Mais um ciclo está prestes a ser encerrado no
“Cheguei em 2012 com a ilusão de vestir a camisa do melhor time do mundo e com a ambição de fazer grandes coisas, mas não imaginava o que veio depois. Jogar pelo Real Madrid mudou minha vida como jogador de futebol e como pessoa. Tenho orgulho de ter feito parte de uma das eras mais bem-sucedidas do melhor clube da história”, disse o croata de 39 anos.
Modric reforçou agradecimento ao presidente do Real, Florentino Pérez, assim como a colegas, treinadores e “todas as pessoas que me ajudaram durante todo esse tempo”. Ele ainda relembrou momentos icônicos ao longo dos 13 anos no clube.
“Ao longo desses anos eu vivi momentos incríveis, remontadas que pareciam impossíveis, finais, comemorações e noites mágicas no Bernabéu... Nós ganhamos tudo e eu fui muito feliz. Muito feliz”, disse.
“Voltaremos a nos ver. Real Madrid sempre será minha casa. Para toda a vida”, concluiu.
Modric é um dos capitães da equipe espanhola, que defende desde a temporada 2012/13. Em 13 anos, ele participou da conquista de 27 títulos, incluindo seis da
A despedida, entretanto, não terá conquistas. Contra a Real Sociedad, o Real apenas cumpre tabela, já que está confirmado como vice-campeão nacional. O Barcelona ficou com o título da temporada.
Os últimos jogos de Modric pelo Real Madrid devem ser no
Leia a carta de Modric na íntegra
“Caros madridistas:
Chegou a hora. O momento que eu nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim, e na vida tudo tem um começo e um fim... Sábado vou jogar meu último jogo no Santiago Bernabéu.
Cheguei em 2012 com a ilusão de vestir a camisa do melhor time do mundo e com a ambição de fazer grandes coisas, mas não imaginava o que veio depois.
Jogar pelo Real Madrid mudou minha vida como jogador de futebol e como pessoa.
Tenho orgulho de ter feito parte de uma das eras mais bem-sucedidas do melhor clube da história.
Quero agradecer de coração ao clube, especialmente ao presidente Florentino Perez, aos meus colegas, treinadores e a todas as pessoas que me ajudaram durante todo esse tempo.
Ao longo desses anos eu vivi momentos incríveis, remontadas que pareciam impossíveis, finais, comemorações e noites mágicas no Bernabéu... Nós ganhamos tudo e eu fui muito feliz. Muito feliz.
Mas além dos títulos e das vitórias, levo no coração o carinho de todos os madridistas. Eu realmente não sei como explicar a ligação tão especial que tenho com vocês e o quanto apoiei, respeitado e amado que eu senti e sinto. Nunca esquecerei cada ovação e todos os gestos de carinho que tiveram por mim.
Estou saindo com o coração cheio. Cheio de orgulho, gratidão e memórias inesquecíveis. E mesmo que depois do Mundial de Clubes eu não use mais essa camisa em campo, sempre serei um torcedor do Real Madrid.
Voltaremos a nos ver. Real Madrid sempre será minha casa. Para toda a vida.
Hala Madrid y Nada Más.
Luka Modric”.