O atacante Vinicius Júnior se pronunciou, nesta quarta-feira (29), sobre a reação que teve ao ser substituído no clássico entre
“Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no Clásico. Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente”, escreveu o jogador.
"Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa. Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia”, completou.
Relembre o caso
De acordo com o dublador Velloso, que costuma fazer leitura labial de conversas durante as partidas de futebol, o atacante disparou xingamentos contra o técnico Xabi Alonso.
“Tá de sacanagem, caralh*. Né possível, eu? Vai me tirar? Me tirar? Eu? Ah, vai tomar no c*, vai se f*, caralh*. Tá de sacanagem, pô. Né possível, pô. Né possível. Tá de sacanagem, pô. Ah, vai se f*, tá de sacanagem caralh*. Sempre eu”, afirmou o brasileiro, antes de sair de campo e se dirigir diretamente ao vestiário.
Minutos depois, o tacante voltou ao banco de reservas para acompanhar os minutos finais da partida. O Real Madrid bateu o principal rival por 2 a 1, com gols de Mbappé e Bellingham.
Xabi Alonso reage
Em entrevista coletiva concedida após a partida,
“Há personalidades diferentes dentro do elenco e precisamos entendê-las. Agora vamos aproveitar, e depois conversarei com ele sobre isso, é claro. Tirei muitas coisas boas sobre o jogo e sobre o Vini. Não quero perder o foco no que é importante, mas são coisas sobre as quais falaremos”, afirmou.