A temporada 2024/25 do
Manchester United foi muito aquém do esperado. Após as competições oficiais, os Red Devils começaram nesta quarta-feira (28) um tour também com resultado negativo. A equipe perdeu por 1 a 0 para o ASEAN All-Stars, um combinado de jogadores nascidos no sudeste da Ásia e outros atletas destaques de ligas locais.
Nomes como Casemiro, Onana, Maguire e Dalot fizeram parte da equipe em campo. Nem mesmo com a superioridade “no papel”, o United conseguiu a vitória.
A sequência do tour da equipe pela Ásia ainda terá amistoso contra Hong Kong, nesta sexta (29). Outros jogadores do time tido como titular também devem participar do confronto.
A temporada do United começou com Erik ten Hag no comando técnico e terminou com Rúben Amorim. Na
Premier League, a equipe terminou em 15º, com apenas 42 pontos, naquele que foi o pior desempenho desde 1992.
A chance de título estava na
Europa League, em que os Red Devils fizeram decisão doméstica contra o Tottenham. Em partida na Espanha, os Spurs venceram por 1 a 0 e deixaram o United fora de qualquer competição internacional em 2025/26.