A boa notícia para os colorados, neste sábado (1),
O bom resultado passou diretamente pelos pés de Enner Valencia, que recuperado de sua “má fase” marcou dois gols no Gigante. Após a partida, no Beira-Rio, o técnico Roger Machado valorizou a recuperação do atacante.
“A gente costuma dizer que não larga a mão de ninguém. Por vezes, a gente precisa até mesmo retirar o jogador no intervalo, como forma de preservação do coletivo e do individual. Por vezes, insistir colocando o jogador imaginando que ele vá se recuperar surte o efeito contrário. Ver o Valencia novamente fazendo os gols, da forma como tem as suas características, é importante. O crescimento dele nos dá alternativas consideráveis, que são importantes nos momentos decisivos”, disse Roger.
Além de Valencia em um bom momento, o Inter pode contar com os retornos dos lesionados Borré, Alan Patrick e Wesley. Sem citar nomes, o treinador deu a entender, pelo menos, que mais de um jogador estará à disposição para a decisão contra o Grêmio.
“Com relação aos retornos, o Borré tem capacidade de evolução boa. O Alan o que determina é mais a sensibilidade do local e a recuperação plena do ligamento, está trabalhando bem. O Wesley vi no campo fazendo alguma coisa. Teremos alguns retornos, porque é uma decisão, é importante ter todo mundo à disposição”, projetou o treinador.