Isso porque, mesmo após todas as partes chegarem a um acordo sobre a transação, o Santos não conseguiu oferecer as garantias financeiras exigidas pelo Flamengo. O clube paulista havia assumido a dívida do Inter com o Rubro-Negro, no valor de 4,5 milhões de euros (R$ 27milhões), além de uma compensação financeira ao Colorado de 2,5 milhões de euros (R$ 15,1 milhões).
No entanto, para aceitar o “repasse” da dívida, o Flamengo solicitou garantias de pagamento, que o Santos não conseguiu comprovar ao clube carioca.
Dessa forma, o volante ainda não pode ser oficialmente jogador do Peixe, mesmo que a transferência só possa ser concretizada no próximo dia 10, quando se abre a janela de transferências para jogadores que já atuam no Brasil, após o fim dos campeonatos estaduais.
Diante desse novo impasse, o Inter estabeleceu um prazo final para que Santos e Flamengo cheguem a um acordo. De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, as partes têm até a próxima terça-feira (4) para definir a transferência do atleta. Caso contrário, Thiago Maia deverá se reapresentar no Colorado e ficará à disposição do técnico Roger Machado.
“O jogador saiu do grupo para ser negociado com o Santos. Nós temos a documentação do Santos, uma proposta com todas as considerações que o futebol exige, inclusive com aquilo que está causando problema agora, que são as garantias. Infelizmente, isso não aconteceu até esse momento. Não é um problema do Internacional, mas passa a ser, porque o jogador pertence ao clube”, contou Barcellos.
“Nós definimos aqui que, até terça-feira, se o assunto não estiver resolvido, Thiago Maia vai se reapresentar com o grupo. É um negócio complexo, que envolve várias partes. O documento que recebemos veio como se estivesse resolvido. Aliás, é a segunda vez que isso acontece com o mesmo atleta”, revelou o dirigente.
“Pelo que estou vendo, o Flamengo está preferindo ficar com o Inter como credor do que com o Santos. Já colocamos isso tanto para o Santos quanto para o jogador. E, na terça-feira, se nada tiver sido decidido, o jogador se apresentará no Beira-Rio”, finalizou o presidente.