Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Torcedores do Grêmio ‘vandalizam’ homenagem a Roger Machado na Arena

Lateral histórico do Tricolor nos anos 90, hoje o treinador vive grande fase no comando do rival, Internacional

Roger Machado enquanto lateral do Grêmio, entre os anos 90 e início de 2000

Lateral histórico e multicampeão com o Grêmio nos anos 90, Roger Machado, hoje técnico do Inter, vem sendo alvo de fortes críticas dos Tricolores. Desde que assumiu o cargo no Colorado, o profissional passou a ter sua “idolatria” colocada em xeque.

Neste sábado (26), inclusive, um grupo de torcedores gremistas “vandalizou” a homenagem a Roger na Calçada da Fama do Grêmio. No posto, há os tradicionais pés dos ídolos tricolores imortalizados em concreto, no chão da Esplanada da Arena.

No vídeo publicado no X, alguns torcedores apoiam o movimento. “Cuspiram, mijaram e jogaram cerveja na placa do Roger. Certíssimo”, escreveu um deles.

Roger pode ser retirado da Calçada da Fama?

No entanto, apesar da revolta de parte da torcida com o ídolo imortal no rival, e com os pedidos para a saída do nome de Roger da calçada da fama, não há um movimento formal dentro do clube para este fim no momento.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, “não existe nenhum dispositivo no estatuto para isso e não há nenhum pedido no Conselho”, afirmou.

Desta forma, uma eventual saída da homenagem só pode ocorrer a partir de um pedido formal, que inicie uma discussão no Conselho.

“Tem que ter um pedido formal para iniciar alguma discussão desse tipo. Mas não existe previsão estatutária para uma decisão desse tipo”, finalizou Bugin.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Portal de esportes da Itatiaia