Ouvindo...

Grêmio vira sobre o Atlético-GO, volta a vencer e se distancia do Z4 do Brasileiro

Derek abriu o placar para o Atlético-GO, enquanto Soteldo, Pepê e Villasanti marcaram para o Tricolor na Arena do Grêmio

Jogadores do Grêmio celebram gol contra o Atlético-GO

O Grêmio passou por sustos, mas bateu o Atlético-GO na tarde deste sábado (26), pelo placar de 3 a 1, de virada, em partida válida pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A equipe de Renato Gaúcho fez um jogo a quem do esperado, mas viu os talentos individuais da equipe decidirem e garantirem os três pontos para o Grêmio.

Derek abriu o placar para o Atlético-GO, enquanto Soteldo, Pepê e Villasanti marcaram para o Tricolor na Arena do Grêmio.

Desequilíbrio marca a primeira etapa

A equipe de Renato Gaúcho não conseguia acertar os passes e, no erro, o Atlético-GO chegava com perigo, até que, aos 25 minutos, o goleiro Marchesín saiu errado e entregou a bola nos pés do ataque atleticano, Baralhas aproveitou e Jemerson cometeu pênalti no camisa 8 do Dragão.

Na batida, Derek viu a cobrança ser defendida por Marchesín, mas o arqueiro espalmou para o meio de área e o camisa 9 do Dragão pegou o rebote e abriu o placar. 1 a 0.

Gol acordou o Grêmio

Após o gol do Atlético-GO, a equipe de Renato Gaúcho deu indícios de melhora e começou a aumentar a posse de bola, até que aos 39 minutos Soteldo recebeu na área e mandou no ângulo do goleiro Ronaldo, que nada pôde fazer. 1 a 1.

Grêmio se supera e volta melhor

O Tricolor voltou superior ao Dragão e começou a busca pelo gol da virada desde cedo.

Aos 14 minutos, Aravena fez belíssima jogada pela ponta direita e cruzou na medida para Pepê bater de primeira, no canto superior do gol defendido por Ronaldo, que não conseguiu espalmar e viu o Grêmio ficar a frente do marcador. 2 a 1.

A equipe de Renato Gaúcho não fazia bom jogo, mas via a frágil equipe Goiana não repetir o bom primeiro tempo.

Aos 37 minutos, Villasanti deu números finais a partida. Após boa jogada de Reinaldo, o lateral cruzou na medida para o camisa 20 do Grêmio marcar o terceiro do Tricolor. 3 a 1.

Classificação e próximos compromissos

Com a vitória, o Grêmio chega a 11ª posição com 38 pontos e enfrenta o Fluminense no próximo sábado (2) pela 32ª rodada da Série do Brasileirão

O Atlético-GO, por sua vez, segue na lanterna do Brasileirão, com 22 pontos e pega o Atlético apenas no dia 6 de novembro, quarta-feira.

Grêmio 3 x 1 Atlético-GO

Grêmio

Marchesín;João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo, Villasanti; Pepê (Ronald), Monsalve (Edenílson), Soteldo (Pavón), Braithwaite (Arezo) e Aravena (Cristaldo). Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético-GO

Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe, Guilherme Romão (Shaylon); Roni (Gonzalo Freitas), Rhaldney (Lacava), Baralhas, Alejo Cruz; Luiz Fernando (Janderson) e Derek (Hurtado). Técnico: Umberto Louzer.

Motivo: 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: 26 de outubro de 2024 (sábado)

Horário: 16h30 (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Gols: Dereck, aos 25 minutos do primeiro tempo para o Atlético-GO, Soteldo aos 39 do primeiro tempo, Pepe aos 14 minutos do segundo tempo e Villasanti, aos 39 minutos do segundo tempo para o Grêmio.

Cartões amarelos: Jemerson e Braithwaite, do Grêmio e Adriano Martins, Luiz Fernando, Luiz Fernando, Janderson e Derek, do Atlético-GO

Arbitragem:

  • Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa/SP)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
  • Assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

André Stehling escreve em colaboração com o portal Itatiaia Esporte