Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Lesionado, Erick Pulga recebe cartão sem entrar em campo; entenda estratégia do Bahia

Atacante voltou a ser relacionado após três jogos apenas para ser advertido com amarelo

Erick Pulga na Neo Química Arena, em São Paulo, palco do jogo contra o Corinthians

O atacante Erick Pulga, em fase final de recuperação de um estiramento muscular na coxa esquerda, recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo entre Bahia e Corinthians, no último sábado (16), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A estratégia conhecida no futebol brasileiro e já utilizada pelo Tricolor em outras oportunidades é para que o jogador cumpra suspensão enquanto segue lesionado e, dessa maneira, zerar a contagem de advertências para o restante da competição.

Após três partidas fora da lista de relacionados por conta da lesão, Pulga voltou a aparecer contra o Corinthians, mas sequer entrou em campo. Segundo a súmula do árbitro, o atacante foi advertido por invadir a área do VAR durante uma revisão.

Leia também

Sem poder contar com Pulga, lesionado e suspenso, o técnico Rogério Ceni terá à disposição o meia Everton Ribeiro para o próximo jogo do Brasileirão, contra o Santos, pela 21ª rodada. Capitão da equipe, ele cumpriu suspensão automática contra o Corinthians.

Com a ausência de Erick Pulga, Kayky ganhou espaço e vem aproveitando a oportunidade. O atacante foi titular nos últimos três jogos e deve seguir entre os onze iniciais diante do adversário paulista.

A partida entre Bahia e Santos está marcada para este domingo (24), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Antes disso, porém, o Tricolor recebe o Ceará nesta quarta-feira (20), às 21h30, pelas semifinais da Copa do Nordeste.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.