Cléber Xavier se manifesta pela primeira vez após saída do Santos; confira

Treinador foi desligado do Peixe depois da goleada histórica aplicada pelo Vasco no último domingo (17)

Cléber Xavier comandou o Santos pela última vez no último domingo (17), contra o Vasco

O técnico Cléber Xavier se manifestou pela primeira vez após sua demissão do Santos, no último domingo (17). O treinador não resistiu à pressão depois da goleada histórica aplicada pelo Vasco em pleno Morumbis, em São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Via Instagram, nesta segunda-feira (18), o treinador agradeceu pelo período de quase quatro meses à frente do Santos. “Ficam meu respeito e gratidão aos atletas, à comissão técnica, à diretoria, funcionários e à torcida santista”, escreveu.

Estreante como treinador principal, Cléber Xavier acumulou cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas em 15 partidas pelo Peixe. O aproveitamento foi de 42,2%.

Posicionamento de Cléber Xavier

“Obrigado, Santos, pela oportunidade de ter trabalhado em um clube com tanta história e tradição. Ficam meu respeito e gratidão aos atletas, à comissão técnica, à diretoria, funcionários e à torcida santista. Muito obrigado!”.

Santos no Brasileiro

A ideia da diretoria do Santos é anunciar o novo treinador antes da partida contra o Bahia, no próximo domingo (24), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Leia também

Com a goleada sofrida para o Vasco, o Peixe caiu para a 15ª colocação no Brasileirão, com 21 pontos — apenas dois acima da zona de rebaixamento.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...