Ouvindo...

Desfalcado, Cruzeiro visita ‘sensação’ Mirassol em abertura do returno do Brasileirão

Raposa desafia o Leão nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Maião, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Rafael Guanaes e Leonardo Jardim, técnicos de Mirassol e Cruzeiro

Em busca de começar o returno da Série A do Campeonato Brasileiro com o pé direito, o Cruzeiro enfrenta o Mirassol nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no Maião, em Mirassol-SP, pela 20ª rodada.

As equipes fizeram um grande primeiro turno, mas vêm de derrotas na rodada passada. Enquanto o Leão perdeu para o Flamengo no Maracanã, a Raposa foi superada pelo Santos no Mineirão.

Terceiro colocado com 37 pontos, o time celeste quer vencer para se reabilitar, não perder o Rubro-Negro de vista e evitar a aproximação do Palmeiras. Já o Mirassol, sétimo colocado, mira a vitória para chegar aos 31 pontos e reforçar o posto de “sensação” do campeonato.

Como foi no primeiro turno

Cruzeiro e Mirassol mediram forças na primeira rodada do Brasileirão. À época com uma escalação completamente diferente, com nomes como Dudu, Walace e Gamarra, o Cruzeiro venceu por 2 a 1.

Dudu e Gabigol foram às redes. Apesar do resultado negativo, o Leão teve uma boa atuação e parou em penalidade máxima defendida por Cássio.

Cruzeiro venceu o Mirassol na primeira rodada do Campeonato Brasileiro deste ano

Mirassol aposta na força como mandante

Quarto melhor mandante, o Mirassol defende, diante do Cruzeiro, a invencibilidade dentro de seus domínios no Campeonato Brasileiro. Até o momento, o time paulista fez oito partidas em casa, com cinco vitórias e três empates.

A equipe treinada por Rafael Guanaes aposta nesse retrospecto e no apoio da torcida para conseguir a revanche diante da Raposa.

O principal desfalque para o jogo é o zagueiro João Victor, pilar da equipe na competição. Ele está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e deve ser substituído por Gabriel Knesowitsch.

O Mirassol também convive com as baixas do lateral PH e do zagueiro Da Silva, que estão lesionados. Eles, no entanto, não são considerados titulares.

Reinaldo é o grande destaque do Mirassol no Campeonato Brasileiro

Cruzeiro precisará superar desfalques

O Cruzeiro chega para o duelo com muitos problemas. Na lateral direita, Jardim tem que improvisar, já que William, com problema muscular, e Fagner, com fratura na fíbula, estão fora.

As principais opções são o zagueiro Jonathan Jesus e o ponta Marquinhos, que já desempenharam a função em outras oportunidades.

O meio-campo também apresenta problemas. Suspensos, Lucas Romero e Christian podem ser substituídos por Eduardo e Matheus Henrique, respectivamente. Walace, Murilo Rhikman e Japa também são alternativas.

O lateral-esquerdo Kaiki é outro titular suspenso. Neste caso, Kauã Prates será o substituto.

Cercado de ausências, o Cruzeiro se apega no bom rendimento como visitante para quebrar a invencibilidade caseira do Mirassol. O time de Jardim é o terceiro time com mais pontos fora de casa no Brasileirão.

Kauã Prates, jovem lateral-esquerdo do Cruzeiro

Mirassol x Cruzeiro

Mirassol

Walter, Lucas Ramon, Gabriel, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Edson Carioca, Negueba e Chico da Costa. Técnico: Rafael Guanaes.

Cruzeiro

Cássio; Jonathan Jesus (Marquinhos), Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates; Eduardo (Walace), Lucas Silva, Matheus Pereira e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

Motivo: 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: segunda-feira (18), às 20h (de Brasília)
Local: Maião, em Mirassol-SP

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Transmissão: A Itatiaia transmite o jogo no rádio (AM 610 e FM 95,7) e em seus canais oficiais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte). Na TV, o jogo será transmitido por SporTv (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.