Ouvindo...

Mirassol x Cruzeiro: veja imagens do Maião, palco da partida pelo Brasileirão

Equipe celeste busca mais uma vitória na competição, desta vez fora de casa, para se manter ‘na cola’ do líder Flamengo

Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião

O Cruzeiro encara o Mirassol nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio José Maria de Campos Maia, o tradicional Maião, em Mirassol-SP. O duelo promete dificuldades para a equipe mineira, já que o adversário mantém campanha consistente como mandante.

Até agora, o Mirassol disputou oito jogos em casa, conquistando cinco vitórias e três empates. A equipe de Rafael Guanaes marcou 17 gols e sofreu apenas sete, números que a colocam entre os melhores mandantes do torneio, atrás apenas de Bahia, Cruzeiro e Flamengo.

O Cruzeiro, por sua vez, tem bom retrospecto fora de casa, o que se torna uma arma importante contra o Mirassol. O time de Leonardo Jardim é o terceiro time com melhor aproveitamento fora de casa no Brasileirão, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas, e pode se tornar o segundo colocado no quesito em caso de vitória nesta segunda.

Maião ‘de cara nova’

O bom desempenho dentro do Maião tem relação também com a modernização do estádio. Em abril, o clube investiu aproximadamente R$ 8 milhões em reformas para preparar a arena para sua estreia na elite do futebol brasileiro.

O espaço ganhou uma nova fachada nas cores do Mirassol, sistema de reconhecimento facial nas entradas e mudanças na estrutura de acesso do setor visitante. Além disso, o alambrado foi substituído por proteção de vidro, os camarotes foram ampliados, novas cabines de imprensa foram construídas e os banheiros passaram por melhorias.

A iluminação do gramado também foi trocada, agora com potência dobrada, enquanto vestiários e corredores receberam intervenções estéticas, como papéis de parede personalizados com as cores do clube.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.