O
Até agora, o Mirassol disputou oito jogos em casa, conquistando cinco vitórias e três empates. A equipe de Rafael Guanaes marcou 17 gols e sofreu apenas sete, números que a colocam entre os melhores mandantes do torneio, atrás apenas de Bahia, Cruzeiro e Flamengo.
O Cruzeiro, por sua vez, tem bom retrospecto fora de casa, o que se torna uma arma importante contra o Mirassol. O time de Leonardo Jardim é o terceiro time com melhor aproveitamento fora de casa no Brasileirão, com quatro vitórias, três empates e duas derrotas, e pode se tornar o segundo colocado no quesito em caso de vitória nesta segunda.
Maião ‘de cara nova’
O bom desempenho dentro do Maião tem relação também com a modernização do estádio. Em abril, o clube investiu aproximadamente R$ 8 milhões em reformas para preparar a arena para sua estreia na elite do futebol brasileiro.
O espaço ganhou uma nova fachada nas cores do Mirassol, sistema de reconhecimento facial nas entradas e mudanças na estrutura de acesso do setor visitante. Além disso, o alambrado foi substituído por proteção de vidro, os camarotes foram ampliados, novas cabines de imprensa foram construídas e os banheiros passaram por melhorias.
A iluminação do gramado também foi trocada, agora com potência dobrada, enquanto vestiários e corredores receberam intervenções estéticas, como papéis de parede personalizados com as cores do clube.