Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

No Inter, Roger Machado fala sobre polêmicas pré-GreNal: ‘Sei como o Renato funciona’

Treinador do Grêmio foi alvo de críticas por folga “estendida” na semana do clássico

Roger Machado falou sobre o período de treinos pré-GreNal

Como sempre, a semana do clássico GreNal está sendo marcada por grandes questões pré-jogo, e principalmente polêmicas. A principal delas está do lado do Grêmio, por conta do período de treinamentos e uma “folga estendida” do técnico Renato Portaluppi, em contraste com o “foco” de Roger Machado.

No próximo sábado (19), o Colorado recebe o Grêmio, no Beira-Rio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira (16), o próprio comandante do Inter falou sobre o momento do rival, que é criticado por sua torcida. Em entrevista coletiva no CT Parque Gigante, o técnico colorado afirmou que favoritismo no momento não existe no clássico. Segundo Roger, as escolhas “polêmicas” de Renato são também uma estratégia de mobilização.

“Favoritismo em clássico não existe, a história já mostrou. De momento, as duas equipes vem em bom momento no segundo turno. eu não me iludo, eu conheço como o renato funciona, sei que ele vai mobilizar justamente usar essa pressão externa para mobilizar o seu grupo. Temos que nos mobilizar, independentemente do adversário temos que olhar para frente”, disse Roger.

O técnico gremista foi ausência na reapresentação do Grêmio, na última segunda-feira (14), e começou a trabalhar a equipe apenas nesta terça (15). Já Roger iniciou a preparação para o clássico desde a última quinta-feira (10). É bem verdade que o Tricolor enfrentou o Atlético, na última quarta (9). Desta forma, o Inter teve mais tempo de treinos para a partida do próximo sábado (19).

Com foco total no clássico, propiciado pela pausa da Data Fifa, Roger analisou os pontos positivos e negativos de ter um grande período para treinar.

“Penso que não tem um cenário ideal, isso vai de acordo com o momento, às vezes tu está num momento bom que tu quer seguir jogando, às vezes quando tu está no reajuste, precisa de um momento para trabalhar, agora com as paradas da FIFA nem um cenário que tu não está acostumado a lidar. É uma semana atípica com 10 períodos de treino, com altas e baixas para trabalhar tudo que tu precisa, mas que não acumule desgaste pro jogo. Hoje mesmo foi um treino mais baixo para amanhã dar treinos mais altos. Não tem cenário ideal, de acordo com esse momento, tu tem também tem jogadores se recuperando, desse ponto de vista foi importante”, analisou Roger.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.