Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Após ausência na reapresentação do Grêmio, Renato inicia preparação para GreNal

Técnico não participou do treino do Tricolor nesta segunda-feira (14), e terá apenas 4 dias de trabalhos antes do confronto com o Inter

Renato Portaluppi, técnico do Grêmio

Depois de ser ausência na reapresentação do Grêmio que deu início a preparação do GreNal, nesta segunda-feira (14), o técnico Renato Portaluppi esteve presente na atividade desta terça-feira (15).

No CT Luiz Carvalho, o treinador começou a definição dos trabalhos táticos para encaminhar a escalação para enfrentar o Inter, no próximo sábado (19), no Beira-Rio, na partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A ausência de Renato na reapresentação foi alvo de críticas dos gremistas, que em nada se agradaram da atitude do treinador. No entanto, a “folga estendida” já havia sido combinada com a direção do Tricolor. O grupo gremista ganhou o período de descanso da última quinta-feira (10) até o domingo (13). Já o treinador pode ficar fora da reapresentação no argumento de que o trabalho era apenas físico.

O comandante gremista apareceu em uma foto publicada no Instagram pelo dono do restaurante Pura Brasa, localizado em Ipanema, no Rio de Janeiro. Na legenda, o empresário Frederick Mazzei escreveu: “Segundinha”.

Emprésario publica foto de Renato Portaluppi em bar em dia de treino do Grêmio

Na atividade desta terça (15), Renato fez uma reunião com o grupo focada no clássico. O jovem atacante Jardiel sentiu dor muscular durante o treino, mas passou por exame, que não indicou lesão.

Para o confronto com o Colorado, o treinador contará com o retorno dos laterais João Pedro e Fábio, que cumpriram suspensão na última rodada, além de Villasanti e Soteldo, que retornam da Data Fifa.

Na lateral-esquerda, Reinaldo é baixa por suspensão. No setor, o reserva imediato Mayk e o lateral-direito Fábio disputam posição.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.