Ídolo do Grêmio no anos 90, Roger Machado foi um dos mais históricos laterais esquerdos do Tricolor, conquistando a Copa do Brasil por duas vezes, e a Libertadores. Ainda que os feitos prestados sejam grandes, hoje, o treinador vive uma relação totalmente oposta com os gremistas.
Ex-técnico do Tricolor em duas oportunidades, e atualmente à frente do rival Inter, Roger tem sua idolatria bastante questionada.
Apesar da revolta dos tricolores, ainda não há uma proposta formal da retirada do nome de Roger do posto de homenagens.
De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, “não existe nenhum dispositivo no estatuto para isso e não há nenhum pedido no Conselho”, afirmou.
Desta forma, uma eventual saída da homenagem só pode ocorrer a partir de um pedido formal, que inicie uma discussão no Conselho.
“Tem que ter um pedido formal para iniciar alguma discussão desse tipo. Mas não existe previsão estatutária para uma decisão desse tipo”, finalizou Bugin.
No vídeo publicado no X, alguns torcedores apoiam o movimento. “Cuspiram, mijaram e jogaram cerveja na placa do Roger. Certíssimo”, escreveu um deles.
Na vitória do Grêmio neste último sábado, muitos torcedores cuspiram e jogaram líquidos na calçada da fama, exclusivamente na que homenageia Roger Machado.
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) October 28, 2024
Qual a sua opinião sobre isso?
Vídeo gravado pelo portal ‘GrêmioSempre’ no Instagram. pic.twitter.com/xM4TN9zG4Q