Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Dirigente do Grêmio fala sobre possibilidade de Diego Costa jogar o GreNal

Jogador treina com o grupo desde o início da semana e pode ser novidade no Tricolor para o clássico de domingo (25)

Uma das expectativas dos gremistas para o Gre-Nal do próximo domingo (25), no Beira-Rio, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho, além do clássico em si, é pela possível presença de Diego Costa. No entanto, a escalação do atleta ainda é um mistério.

O centroavante contratado para ser o titular do ataque do Tricolor vem treinando com o grupo gremista normalmente desde o início da semana. Em sua apresentação no clube, no último dia 15, Diego contou à imprensa que havia pedido duas semanas de uma “pré-temporada” ao técnico Renato Portaluppi para voltar a atuar.

Nesta quinta-feira (22), em entrevista à rádio Gaúcha, o vice-presidente de futebol Antônio Brum falou sobre a possibilidade do atacante enfrentar o Internacional. Segundo o dirigente, o centroavante está em boas condições físicas, mas a decisão será da comissão técnica e do próprio atleta.

“Diego Costa chegou bem fisicamente, é um cara que se cuida. Estava trabalhando. Ele deixou claro que gostaria de fazer uma mini pré-temporada. Estamos sentindo ele no dia a dia e não tem ainda como afirmar. Para começar o jogo, provavelmente não. Mas não tenho como dizer. É o Renato que sentirá a hora certa de o utilizar. Não podemos arriscar uma precipitação, mesmo sendo um Gre-Nal”, avaliou Brum.

O vice de futebol ainda reforçou a boa relação de Diego com Renato e os colegas de grupo. Desde o anúncio da contratação do jogador, algumas polêmicas em relação ao comportamento do atleta no Atlético voltaram à tona. Em sua última entrevista, o próprio centroavante também rebateu essa versão.

“Ele se dá bem com todos, é muito brincalhão. Já fez amizade com todos no clube. Diferente do que se falou de ele não ser bom de vestiário, ele está integrado e afim. As primeiras impressões são as melhores possíveis. A qualidade e a carreira são incontestáveis. Esperamos que possa ser assim também no Grêmio. O ambiente do Grêmio é muito bom. Renato conduz isso muito bem”, contou o dirigente.

O técnico Renato Portaluppi comanda ainda mais dois treinos com portões fechados antes da partida no Beira-Rio, no domingo (25). Ambos classificados para às quartas de final do Gauchão, Grêmio e Inter disputam agora o primeiro lugar da tabela. O Colorado é líder com 22 pontos, contra 20 do Tricolor, em segundo lugar. Quem terminar a fase classificatória como líder tem a vantagem de decidir em casa na fase eliminatória.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais