E se a vitória em cima do Flamengo, na noite da última quarta-feira (25), não era tão previsível, o cartão amarelo de Kannemann era. Ainda no primeiro tempo o zagueiro foi advertido, e como estava pendurado, desfalca o Grêmio para a próxima rodada. No sábado (28), o Tricolor enfrenta o América, no Independência, em Belo Horizonte.
Após a vitória de 3 a 2 em cima do Flamengo, nesta quarta-feira (25), na Arena, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio iniciou preparação para enfrentar o Coelho, na tarde desta quinta-feira (26), no CT Luiz Carvalho.
Essa é a quinta suspensão por cartão amarelo de Kannemann na competição. O zagueiro já foi desfalque quatro vezes desta forma, e uma por suspensão com cartão vermelho.
O argentino é o líder em advertências no Brasileirão, com 14 cartões em 21 jogos disputados. Logo atrás do argentino, vem o uruguaio Mauricio Lemos, do Atlético, com onze cartões amarelos.
Sem Kannemann, Bruno Alves e Bruno Uvini disputam a posição de titular na defesa. Rodrigo Ely ainda recupera-se de lesão. Por outro lado, o Tricolor contará com o retorno de Luis Suárez, que cumpriu suspensão na última rodada.