O presidente do Independiente, da Argentina, Jorge Damiani, afirmou que tem um acerto com o zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio. O mandatário argentino contou que pagará a multa rescisória do ídolo gremista, de 800 mil dólares, cerca de R$ 3,8 milhões.
Damiani apresentou uma proposta de dois anos de contrato ao defensor, que aceitou, segundo o presidente do clube de Buenos Aires. A informação foi divulgada pelo jornal Correio do Povo e confirmada pela Itatiaia.
Kannemann tem vínculo com o Tricolor até o final do ano. Desta forma, com o pagamento da multa, poderia deixar o clube gaúcho imediatamente.
Nesta quinta-feira (03), o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, afirmou que o clube tem interesse em renovar com o zagueiro, que também gostaria de permanecer em Porto Alegre.
“Temos intenção de manter Kannemann ano que vem e combinamos de tratar dos próximos capítulos ao final da janela. Acreditamos que ele também quer permanecer. Se surgir uma proposta irrecusável, como tem surgido para as alguns jogadores, temos de conversar. Mas queremos manter o Kannemann no Grêmio”, explicou o dirigente gremista.
Procurados, o representante do zagueiro e a diretoria do Tricolor ainda não se posicionaram. Nesta sexta-feira (04), o Grêmio fez a apresentação de seu novo zagueiro, Rodrigo Ely.