Viralizou nas redes sociais, nesse domingo (9), um vídeo do atacante Edu, do
O torcedor envolvido na confusão foi identificado como Yago Vinícius. Ele administra o ‘Piriquito Brisado’, uma página do Goiás no Instagram com mais de 36 mil seguidores.
No perfil, Yago publicou um pronunciamento. O influenciador goiano explicou o contexto do vídeo e o que motivou a discussão com o ex-Cruzeiro.
“Torcedor do Goiás tem que ficar esperto. Tem jogador aí que é ‘o poste mijando no cachorro’. Rolou uma cena ontem. Para quem não entendeu, uma situação com o Edu, jogador folgado”, iniciou.
“Eu deixei o meu carro em frente ao portão onde os atletas saem. Geralmente deixo meu carro na parte de cima, mas deixei lá dessa vez porque achei vaga. Quando o Edu ia saindo, eu vi ele dentro do carro e falei para ele: ‘Você é um pé de rato do c*'”, explicou.
O influenciador destacou, então, que o atacante campeão da Série B pelo Cruzeiro em 2023 desceu do carro, com três amigos, e veio em sua direção.
Cobrança
Yago explicou que Edu o cobrou por uma postagem feita no passado. A publicação seria um vídeo do atleta supostamente em um show no estádio Serra Dourada.
Segundo o atacante, ele ainda não era contratado pelo clube quando o registro foi feito.
“Imagino que seja sobre isso que você esteja falando, porque é um jogador tão medíocre que eu nunca postei nada”, disse Yago.
“Eu estava cobrando ele a falta de empenho dentro de campo. A covardia que foi o futebol apresentado. Jogadorzinho medíocre, fraco para caramba e que se acha na razão de descer do carro e colocar apavoro em torcedor do Goiás. Eu não se se você está acostumado a lidar com vagabundo, mas eu não sou vagabundo não, sou pai de família”, finalizou.
Posição de Edu
Edu não falou sobre o caso. Procurada pela Itatiaia, a assessoria do jogador disse que não irá se posicionar no momento. Essa reportagem será atualizada em caso de pronunciamento oficial.
Campeão pelo Cruzeiro
O atacante foi um dos destaques da campanha do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, que terminou com título. Em 33 jogos disputados naquela competição, Edu marcou 11 gols e deu quatro assistências.
Depois, o jogador acumulou passagens por Dibba Al Fujairah, dos Emirados Árabes, Coritiba e Cerro Porteño, do Paraguai, sem grande evidência. Ele chegou ao Goiás no meio da temporada passada e, desde então, acumula 20 jogos, três gols e uma assistência.
Goiás 0 x 1 Vila Nova
De cabeça, ainda no primeiro tempo, Júnior Todinho botou o Tigrão à frente no placar.
Pressionado, o Esmeraldino tentou se recuperar durante a partida. O goleiro Tadeu teve chance de empatar, na segunda etapa, mas acertou penalidade máxima na trave.
O resultado deixa o Tigrão mais perto da final do estadual. No jogo de volta, a equipe pode empatar ou vencer para garantir a vaga.
Em caso de triunfo do Goiás por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Por ter feito uma melhor campanha, o Vila Nova jogará o segundo jogo em casa. O embate será no próximo domingo (16), às 17h (de Brasília), no OBA.